EA planeja seu novo portfólio de títulos de corrida com a Codemasters
Durante a recente reunião de investidores da EA, a companhia, além de trilhar o anúncio de Battlefield 6 e anunciar que está desenvolvendo mais de 35 novos títulos, declarou que seus títulos de corrida se tornarão anuais com a chegada – já certa – da Codemasters ao seu elenco de estúdios.
Deste modo, o que vem depois disso é o fechamento da aquisição que acontecerá dia 16 de fevereiro. Partindo disso, o cenário para a Codemasters dentro da EA parece promissor. Pois, o estúdio fará jus de todas as tecnologias da companhia. Assim, começará a desenvolver seus próximos títulos, de suas franquias consagradas, ou talvez novas IP. Contudo, há uma linha tênue aí. Se, de fato, a EA der liberdade e deixar seguir o desenvolvimento das franquias F1, DIRT, estes passarão a fazer jus de microtransações, o que assustará os fãs destas franquias.
Quanto a EA tornar seus títulos de corridas anuais, a Codemasters já tem experiência em desenvolver títulos anuais, como é o caso da franquia F1. De todo modo, estou bem ansioso por esta união entre EA e Codemasters, e quem sabe Need for Speed caia nas mãos de quem realmente sabe desenvolver games de corrida.
Em suma, a EA acredita que a Codemasters fará dela uma líder global em games de corrida. Assim, brevemente veremos a EA concorrendo de frente com as grandes referências do gênero, como a franquia Forza e Gran Turismo.
Por fim, o fim da negociação – mais do que garantida – da Electronic Arts com a Codemasters está prevista para o dia 16 de fevereiro onde será sancionada, de vez, a compra da EA por US$ 1.2 bilhões.
Confira tudo que rola no mundo dos games clicando.
Fonte: The Gamer
Confira mais:
Jogos de 2021: Confira os lançamentos mais aguardados para fevereiro
Electronic Arts anuncia expansão multiplataforma mundial para o EA SPORTS FIFA