Advertisement

EA se envolve novamente em polêmica envolvendo lootbox

Publicado por
Advertisement
De novo EA? Assim fica difícil

O ano de 2017 para a EA não foi um dos melhores. Problemas envolvendo lootbox e excessivas micro transações afetaram títulos como: Star Wars Battlefront 2 e Need For Speed: Payback. E o resultado, tanto da comunidade quanto os gamers, foi bastante negativo. Isso fez a EA tomar medidas drásticas em relação ao ocorrido.

2018 chegou, a poeira abaixou e este ano seria o ano de redenção para a empresa se redimir sobre os percalços passados. Mas infelizmente não aconteceu como planejado. A EA se envolveu mais uma vez em uma polêmica causada pelo Lootbox.

Desta vez o jogo em questão foi o FIFA 18. A empresa haveria enganado clientes com publicidade enganosa para o Lootbox de FIFA 18 FUT. O Comitê Holandês de Código de Publicidade determinou que a editora enganou os clientes com sua recente propaganda de aniversário FUT de 18 anos da FIFA.

O anúncio de sua Seleção FUT foi feito para comemorar o 9 º aniversário da FIFA Ultimate Team. “Comemore 9 anos da FUT com vários eventos, incluindo SSUs especiais, metas semanais e uma novíssima seleção FUT-aniversário, disponível em pacotes a partir de 16 de março“, dizia o anúncio, que mostrava 23 jogadores altamente cotados.

O acordo na PS Store chamou a atenção de um estudante de direito holandês, que decidiu comprar os pontos da FIFA por 20 euros. Nesse caso ele iria adquirir o FIFA 18 Gold Ultimate-pack com trinta jogadores. No entanto, depois de abrir o pacote, ele descobriu que nenhum dos 23 jogadores anunciados estava incluído.

“Eu notei o anúncio, e pensei, é um bom negócio”, disse o estudante de direito holandês ao site de tecnologia holandês Tweakers. “Todo mundo sabe que é quase impossível conseguir jogadores com altas classificações. Se esses estiverem disponíveis agora, estou disposto a gastar € 20 ”.

“Os 23 jogadores especiais foram simplesmente adicionados ao banco de dados FUT existente, que inclui mais de 1000 jogadores”, acrescentou.

O estudante de direito holandês denunciou a forma enganosa de publicidade da EA e levou o caso ao Dutch Advertising Code Committee. “Achei a propaganda enganosa. Além disso, o FIFA 18 deve ser rotulado como um jogo de apostas ilegal ”.

A editora EA defendeu-se afirmando que o anúncio exibido certamente não menciona que um jogador receberia um dos 23 jogadores. “Para o jogador médio de 18 anos de FIFA, é preciso deixar claro que, com a compra do Gold Ultimate Pack, os 30 jogadores prometidos também serão escolhidos do banco de dados FUT. A EA acrescentou que os 23 jogadores anunciados fazem parte desse grande banco de dados.

O comitê holandês concordou com o estudante e determinou que o anúncio é enganoso, uma vez que perde informações essenciais para tomar uma decisão bem informada. A EA não comentou sobre a decisão, e se entrará com uma apelação.

Advertisement
João Antônio

Um ser vivente no calor do Ceará que curti games, filmes, séries e ler livros.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement