Advertisement
Games

EA usa a campanha dos games como justificativa para encerrar a Visceral Games

Publicado por
Advertisement
EA perdeu sua fé no desenvolvimento de jogos lineares?

Fechar o estúdio responsável por Dead Space foi uma das decisões mais controversas do ano. A EA encerrou sua desenvolvedora subsidiada em meio ao protesto de muitos dos fãs. Ao longo do tempo, descobrimos que a situação da Visceral Games já estava complicada. Hoje (29), Blake Jorgensen CFO da EA, defendeu a iniciativa da companhia alegando que a indústria mudou ao longo dos anos.

Segundo uma entrevista Jorgensen revelou que em seu fim, a Visceral contava com apenas 8 desenvolvedores. Isso então classificou o estúdio em uma sub-escala da empresa. Apesar de estarem trabalhando em um novo Star Wars para os consoles, o título não agradou o suficiente. De acordo com o CFO, cada vez mais o jogo parecia “mais linear“, e não era esse o resultado que a EA almejava. Ele diz que a Electronic Arts acredita que as pessoas não valorizem tanto jogos lineares como em 5 ou 10 anos atrás.

 

O artigo continua abaixo

Jogos lineares são a base da indústria dos games. São títulos focados em sua campanha (ou modo história), como God of War, The Last of Us, entre outros. Aparentemente, a decisão de fechar a Visceral Games foi tomada devido ao custo que o estúdio geraria. Produzir um game que trará seu conteúdo completo em uma campanha parece ser menos rentável do que títulos voltados para o senso competitivo.

Em todo caso, tudo se tratou de uma espécie de decisão afim de reduzir custos. Talvez esta não foi a melhor das decisões, mas a EA precisa entender que os jogos lineares ainda representam boa parte do lucro e composição da indústria. Mas também, temos de admitir que é difícil garantir o sucesso de um título que não foge da própria história.

Fonte: DualShockers

Advertisement
Guru

Guru é o cara que sente saudades de God Hand, Dino Crisis, Onimusha e Viewtiful Joe, que não dispensa um bom musou, RPG ou Beat Em' Up, e ao mesmo tempo não tem paciência pra diálogo sem fim. Também faz parte da Ordem dos Assassinos durante o tempo livre.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement