

Após alguns boatos, foi confirmado que Amy Hennig, escritora e diretora da série Uncharted, deixou a Naughty Dog, desenvolvedora da série exclusiva para os consoles da Sony. A notícia possui um tom de desconfiança, já que os reais motivos da saída de Hennig ainda não são claros, e a moça possui uma importância significativa no que Uncharted veio a se tornar depois de 3 jogos para o PS3 e um para o PS Vita.
Caso você tenha procurado mais conteúdo sobre a série Uncharted após terminar algum dos games, com certeza viu muitas vezes o rosto de Amy, que sempre esteve presente em tudo que tinha a ver com os jogos
Veja também: Análise – Uncharted Golden Abbys
A notícia surgiu no site IGN, dizendo que Hennig havia deixado a empresa no dia 3 de março, onde própria Sony confirmou o boato, dizendo que Hennig não era mais empregada do estúdio.
“Nós podemos confirmar que Amy Hennig deixou a Naughty Dog. Amy contribuiu de maneira significativa para a indústria dos games e nós agradecemos por tudo que ela fez pela Naughty Dog. O desenvolvimento e produção do próximo jogo da série Uncharted não será afetada”, disse um representante da Sony ao site IGN.
Hennig trabalhou como diretora criativa em Uncharted: Drake’ Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception, e ela também ajudou a escrever os 3 jogos. Sabia-se que ela iria repetir seu trabalho no já anunciado Uncharted para PS4, porém tudo parece estar mudando dentro da Naughty Dog após o sucesso estrondoso de The Last of Us.
Veja também: Análise – The Last of Us
Digo isso porque tanto Hennig quanto a Sony ou Naughty Dog não afirmam ou comentam o fato, porém fontes do IGN garantem que a escritora e diretora, veterana na Naughty Dog com mais de 10 anos da companhia, foi “forçada a sair” pelos diretores de The Last of Us, Neil Druckman e Bruce Straley, e o boato diz que eles irão assumir a série Uncharted. Hennig trabalhou com Druckman e Straley nos dois primeiros Uncharted, antes dos dois diretores voltarem suas atenções para The Last of Us.
A saída de Hennig é lamentável, se olharmos apenas para os valores artísticos e profissionais que ela agregou à série Uncharted e para a linha Playstation, que não seria a mesma coisa sem a série Uncharted. Nada garante que Uncharted seria um fracasso sem Hennig, porém ela esteve praticamente à frente dos projetos, sempre falando e contribuindo com suas experiências nos vídeos de bastidores, nos prêmios que Uncharted recebeu por aí. Porém, com o trailer já apresentado do novo game da série para Ps4, tudo indica que o jogo seguirá um caminho mais sombrio, e os diretores de The Last of Us já demonstraram saber o que fazem neste quesito.
Mas o que importa mesmo é sua opinião caro leitor Combonauta. O que você achou da saída de Amy Hennig da Naughty Dog e qual você acha que será a nova empreitada da Diretora? Comente!