eFootball tomará o lugar de PES, mas o nome e motor gráfico não são as únicas mudanças iminentes
Este ano a Konami oficializou que PES está passando por mudanças drásticas, inclusive mudando seu nome para eFootball. Neste novo formato, o game será gratuito para os consoles e dispositivos compatíveis, e contará com mudanças significativas. Inclusive, uma destas mudanças diz respeito ao motor gráfico, e a Konami utilizará a Unreal Engine 5.
No entanto, nem todas as mudanças são consideradas positivas, especialmente para os fãs. Entre as alterações feitas pelo estúdio, o habitual modo Master Liga não faz parte do modelo padrão de jogo gratuito. Neste caso, aqueles que desejarem a Liga e os modos offline, terão que adquirir o conteúdo extra – por um valor separado.
A informação partiu da conta oficial do eFootball no Twitter. Você pode conferir a declaração abaixo.
Em suma, eFootball exige que os jogadores comprem os modos sem rede no futuro, como conteúdo extra. No que diz respeito aos modos Online, eles estarão disponíveis com o lançamento gratuito do novo PES.
Como era de se esperar, a decisão da Konami gerou críticas nas redes sociais. Por exemplo, no próprio texto em questão, os jogadores reclamaram sobre a decisão. Mas não somente isso, como também questionaram a falta de informações durante o anúncio. Ao que tudo indica, o conteúdo chegará apenas no próximo ano.
Por fim, nos resta aguardar por mais detalhes sobre o novo eFootball. A parte inicial do game chega em Agosto, mas ainda não divulgaram uma data específica.
Fonte: Twitter (conta oficial)
Em seguida, não esqueça de conferir outras notícias do mundo dos games: