Advertisement
Games

EITA! Geoff Keighley afirma que veremos mais aquisições na indústria de jogos esse ano

Publicado por
Advertisement
2022, o ano das aquisições?

O ano de 2022 mal começou e já tivemos três grandes aquisições no mundo dos games. A primeira delas envolvendo a aquisição da Zynga pela Take-Two; em seguida, tivemos a maior aquisição do mundo dos games feita pela Microsoft ao comprar a Activision/ Blizzard; e ontem (31), a Sony anunciou que adquiriu a Bungie como sua subsidiária pela bagatela de 3,6 bilhões de dólares. Dito isso, após a mais recente aquisição no mundo dos games, o anfitrião do The Game Awards, Geoff Keighley, foi ao Twitter dizer que ainda há mais aquisições, em seus estágios finais de negociação, para acontecer.

“Ouvi de várias pessoas: Como você pode suspeitar, existem alguns outros grandes negócios de videogames nos estágios finais das negociações. Vai ser um ano interessante!”

Em outro post, Geoff se diz muito cético quanto ao rumo desta nova tendência da indústria de games. 

Mas afinal, é benéfico essa recente onda de aquisições?

Particularmente, as aquisições de empresas/estúdios tem dois caminhos: expandir seu portfólio ou criar exclusividades. Assim, no caso da Microsoft e Sony, o motivo de tamanhos investimentos em aquisições é para fortalecer sua exclusividade e dar mais opções de franquia e IPs para sua comunidade.

Dito isso, conforme essa tendência se torna crescente, o caminho da exclusividade se torna mais forte dentro da indústria de games, que por um lado tornará as marcas, como Xbox e PlayStation, mais fortes na hora de vender seus hardwares. Por outro lado, estúdios que outrora faziam a alegria de todos independente da plataforma, perderão partes de suas comunidades em prol de satisfazer apenas uma. Mas claro, é apenas uma opinião deste que vos escreve.

Mas afinal, qual sua opinião sobre isso? Deixe nos comentários! Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.

Fonte: Twitter

Mais notícias:

Sony e Bungie já negociavam há cerca de 5/6 meses, diz GamesIndustry

Sony confirma: Bungie seguirá sendo um “estúdio multiplataforma”

Advertisement
João Antônio

Um ser vivente no calor do Ceará que curti games, filmes, séries e ler livros.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement