Advertisement
Games

Electronic Arts achava que A Way Out seria um fracasso absoluto

Publicado por
Advertisement
Em recente entrevista, o criador de A Way Out diz que a Electronic Arts subestimou o título

Lançado em 2017, A Way Out foi um sucesso subestimado por muitos. A aventura totalmente em coop da Hazelight proporcionou uma experiência que a muito tempo não presenciávamos na indústria de games, a experiência split-screen. Dito isso, com base em reviver este conceito, o estúdio teve um grande desafio de convencer a Electronic Arts. E o resultado desta ideia inovadora e desafiadora trouxe positivas receitas para a EA. Contudo, este surpreendente sucesso tinha sido subestimado pela a Electronic Arts, declara Josef Fares, fundador da Hazelight em uma entrevista à IGN.

De acordo com Fares, a EA embora aceitando e apostando no projeto, nunca imaginou o quão bem sucedido o game seria. A Way Out vendeu quase $3,5 milhões de cópias desde o lançamento. De fato, um número bastante expressivo para uma desenvolvedora pequena e recém-chegada no mercado. De todo modo, Fares agradece a Electronic Arts pelo o apoio e confiança depositada no estúdio, já que nem todos os estúdios, do mesmo porte da Hazelight, tem a sorte com elas tiveram.

EA Play: Indies como “It Takes Two” salvaram Live da EA?

A priori, a Hazelight antes de A Way Out desenvolveu o emocionante Brothers: A Tale of Two Sons, título que já trazia traços do coop. Já em A Way Out, a produção tinha de 30 a 35 profissionais. Embora o visual esteja longe de ser realista, como os grandes blockbusters, é possível ver esmero no projeto.

Em suma, a Hazelight atualmente está trabalhando em seu já anunciado It Takes Two, título que continuará a trazer conceitos característicos do estúdio: a narrativa e a experiência coop. Desta vez, certamente, a Electronic Arts não vai ter nenhum motivo para duvidar do potencial da Hazelight. Por fim, confira tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.

Fonte: IGN

Confira mais:

Overwatch 2: Insider traz péssimas notícias para o game

Cyberpunk 2077 tinha lançamento, inicialmente, previsto para 2022

Advertisement
João Antônio

Um ser vivente no calor do Ceará que curti games, filmes, séries e ler livros.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement