Advertisement
Categorias: Todas

Electronic Arts (EA) fecha parceria para trabalhar com publicidade em todos os jogos

Publicado por
Advertisement

A IMS, Internet Media Services, e a Electronic Arts (EA) anunciam hoje parceria que irá colaborar com marcas da região para que elas desenvolvam campanhas publicitárias e engajem jogadores de toda a América Latina. A IMS, o maior hub de meios digitais do Vale do Silício para a América Latina, irá representar o dinâmico portfólio publicitário disponível dentro dos jogos da EA de olho nos consumidores da América Latina. Inicialmente as atividades estarão focadas no México e no Brasil.

A EA é uma das principais marcas de entretenimento no mundo, com licenças de vídeo games líderes em vendas, tecnologias interativas premiadas, programas de fãs e experiências digitais multiplataformas. Com jogos como o EA SPORTS™ FIFA, Real Racing™ 3 e Plants vs. Zombies™, a EA interage com milhões de usuários ativos mensalmente apenas na América Latina, sendo nesta mesma região onde os aplicativos de jogos são o tipo de conteúdo mais baixado, à frente de vídeos e música.

Com a categoria de jogos para dispositivos móveis passando por crescimento anual (CAGR) de 45% para o período entre 2014 e 2018 em um mercado que vem gradualmente se posicionando como um dos mais representativos no setor mobile no mundo, não há dúvidas que a América Latina é um mercado imenso para este segmento”, disse Gastón Taratuta, CEO e fundador da IMS. “Esperamos conectar marcas aos gamers, e oferecer valor em todo o ecossistema por meio de formatos e técnicas publicitárias inovadoras que possam motivar e atrair os usuários enquanto jogam”.

A América Latina representa US$ 4 bilhões do mercado global de games que totaliza mais de US$ 91 bilhões em 2015, e atinge cerca de 1.9 bilhão de pessoas em todo o mundo (NewZoo Global Games Market Report 2015). Além disso, os jogadores não costumam interagir com segundas telas, e por isso dedicam toda atenção ao jogo.

Os anúncios em vídeo nos jogos da EA contam com um recall 2,5 vezes maior do que a televisão, o que faz deste meio um ambiente poderoso para conectar marcas com consumidores”, disse Dave Madden, Vice-Presidente da Global Media Solutions, da EA. “Estamos animados pelo início das nossas atividades com a IMS para poder contribuir com que as marcas levem valor a uma audiência com alto nível de engajamento na região”.

Com 10 anos de experiência atuando na arena digital na América Latina, a IMS tem parcerias estabelecidas com plataformas e marcas de todo o mundo para oferecer ferramentas publicitárias inovadoras para marcas locais e regionais.

EA SPORTS, Real Racing e Plants vs. Zombies são marcas registradas da Electronic Arts Inc. FIFA é uma propriedade do seu respectivo proprietário e usada com permissão.

Advertisement
Alepitekus

Muitos cairão à minha esquerda, à minha direita, à minha frente e atrás de mim e eu só sobreviverei se eu tiver aquela poçãozinha de life marota!

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement