

Ex-diretor de arte de Dead Space comenta sobre o futuro da franquia esquecida
É fato que muitos de nós gostaríamos de ver Dead Space revivido para a atual geração de consoles. Infelizmente, com o fim da Visceral Games, isso se tornou uma tarefa ainda mais difícil. Porém, Ian Milham, ex-diretor de arte do game, garante que a Electronic Arts não irá se desfazer do título tão cedo.
Através de uma publicação do Reddit onde um usuário compartilhou sua própria arte do game, Milham conduziu a conversa para as possibilidades que o futuro poderá trazer para a franquia. Segundo o ex-diretor, a EA não deixará a franquia tão cedo, e isso devido ao alto custo investido em seus jogos.
O artigo continua abaixo
“A PI [Propriedade Intelectual] está onde está o dinheiro, e a EA gastou centenas de milhões em Dead Space ao longo dos anos. Não a deixarão ir por um preço baixo.”
De acordo com o que Milham sugere, existe a possibilidade de compra da saga, porém, seu custo pode chegar à números exorbitantes. Dada a política rígida da EA com relação ao cálculo de lucro vezes investimento, sabemos que Dead Space precisará de uma boa quantia para que algo realmente aconteça.
Infelizmente, esse não é um dos casos onde “a voz do povo é a voz de Deus“. Mesmo com inúmeros pedidos para o retorno da saga, é improvável que tenhamos novidades nos próximos anos.
Possibilidade de retorno?
Talvez, com a chegada de Anthem, a EA desenvolva uma certa noção de que poderá explorar Dead Space de outras maneiras. Sabemos que o gênero Survival Horror têm passado por algumas boas mudanças. Talvez uma adaptação ao estilo de Resident Evil 7 seja o que a franquia necessita.
Com as recentes polêmicas envolvendo Battlefront 2, reviver a saga também seria proveitoso para a EA. A companhia poderia reaver sua imagem frente aos fãs. O retorno da franquia possibilitaria também uma nova saga, assim como aumentaria seus investimentos.
Em todo caso, sabemos que, pela vontade dos fãs, Dead Space já poderia ter retornado. O último game da franquia foi lançado em 2013. Infelizmente sua baixa recepção inviabilizou a produção de um quarto game canônico. O formato de ação adotado no último game acabou por diminuir a base de fãs da franquia.
Fonte: Eurogamer