Empresa de Borderlands e Darksiders adquiriu a editora
O Embracer Group acabou de gastar bastante. Apenas quatro meses depois de adquirir oito novos estúdios de jogos, incluindo 3D Realms e Ghost Ship Games, a holding recentemente comprou mais dois: Perfect World Entertainment e Shiver Entertainment. Mas não foi só isso; o grupo agora também possui o estúdio de animação DIGIC, o serviço alemão Spotfilm Networx e mais recentemente, a Dark Horse Comics, uma das maiores editoras de HQs dos EUA.
Em comunicado divulgado em seu site oficial, o Embracer Group explica que a aquisição da Dark Horse fortalecerá as “capacidades transmídia do Embracer ao adicionar expertise no desenvolvimento de conteúdos; publicação de quadrinhos e produção de séries e filmes”, além de criar oportunidades para novos jogos. O fundador e CEO da empresa, Mike Richardson, continuará no cargo de liderança.
A Dark Horse tem mais de 300 IPs à sua disposição e, com o Embracer Group em posse de vários estúdios de desenvolvimento de jogos, é óbvia a intenção de criar novos videogames com base nesses IPs também. Algumas das obras mais conhecidas de Dark Horse incluem Sin City de Frank Miller e a série Hellboy. Ademais, entre outras marcas que estão sob controle direto do conglomerado, temos Time Cop e Ghost.
Por fim, a Dark Horse também tem uma divisão de cinema e TV, tendo produzido vários projetos originais e baseados em IPs da própria marca, como a série de animação The Mask (O Máscara) dos anos 90 e a The Umbrella Academy para Netflix.
O que esperar?
Entre os estúdios do Embracer Group, ela possui a THQ Nordic, a Sabre Interactive, a Gearbox Entertainment e a Koch Media, além de todas as suas subsidiárias. Isso também abre a possibilidade de a Dark Horse obter os direitos de fazer quadrinhos para as várias franquias de jogos sob a propriedade da Embracer. Assim, a lista inclui Borderlands, Darksiders e Saints Row.
Os termos da negociação não foram revelados e a compra ainda precisa ser aprovada pelos órgãos. Não está claro, ainda, se sua aquisição pelo Embracer Group afetará algum dos planos da Dark Horse. No mínimo, é provavelmente seguro presumir que os próprios estúdios de jogos do Embracer possam eventualmente trabalhar em jogos baseados nas propriedades da Dark Horse. Seja como for, no momento é muito cedo para dizer que tipo de projetos resultarão dessa aquisição.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Embracer
Em seguida, veja as últimas notícias: