

Quando Watch_Dogs foi concebido, tudo era muito diferente da ideia que estamos acostumados a ver nas notícias sobre o jogo. Quando a equipe se desenvolvimento foi formada há alguns anos atrás, o objetivo era criar um jogo de corrida.
“Eles estavam trabalhando em uma Engine de direção, para um jogo de corrida, algo do tipo. Nós temos a licença para a franquia Driver, como alguns devem saber. E isto foi há anos atrás”, disse o Presidente da Ubisoft da América do Norte, Laurent Detoc ao site IGN. “Então, nós pensamos ‘não, não é isso que nós queremos para um jogo de corrida’, então cancelamos e reiniciamos o processo de desenvolvimento. Watch_Dogs não começou como Watch_Dogs. O projeto de Watch_Dogs inicialmente era um outro jogo.”
Veja também: Watch_Dogs recebe requisitos para jogar no PC
Detoc destaca também que muita coisa foi incorporado ao jogo depois que o time foi reformulado e um novo diretor criativo foi nomeado. A Ubisoft também trabalhou em outro jogo de corrida naquele tempo (talvez Driver San Francisco ou The Crew), então teria todo sentido cancelar o projeto e pensar em algo novo, uma nova IP. “O que acontece é que quando você cancela um jogo, usa partes dele para fazer um novo. Nós poderíamos ter criado um novo jogo se corrida em uma nova Engine de direção, e então, o projeto inevitavelmente se transformaria em Watch_Dogs e tudo seria utilizado pelo time que hoje temos no jogo.”
Watch_Dogs, que originalmente estava previsto para ser lançado este ano, viu em GTA V um concorrente muito pesado, e ficou para ser lançado em 2014. O atraso contribuiu para uma queda nos números da Ubisoft. O presidente da empresa, Yves Guillemont, disse que “o time precisava de um tempo adicionar alcançar o real potencial do jogo.”
Veja também: Watch_Dogs e The Crew são adiados para 2014
Será que Watch_Dogs começou como um projeto da série Driver? Teria todo sentido, já que é um game de mundo aberto, parecidíssimo com GTA, mas com a adição da possibilidade de hackear os aparelhos eletrônicos ao seu redor, a Ubisoft percebeu que tinha uma nova ideia nas mãos, e como a série Driver está um tanto quanto “queimada”, já que muitos dos jogos lançados após o segundo game – sim Driver 3, estou falando principalmente de você – não são muito bons, colocar outro nome e outras ideias, fazem do projeto algo totalmente novo, só que não?
Ainda confio que este será um dos grandes jogos da nova safra de propriedades intelectuais que chegarão com a nova geração. Ainda mais com o tempo que ganharam para melhorar o game, tudo indica que chegará redondinho até nossos consoles e PC. Você acredita nisso? Comente!
Veja também:
Desenvolvimento de Assassin’s Creed 4 para PS3 e X360 foi pesadelo segundo Ubisoft
1° Concurso Cultural – Combo Ubisoft
Venda dos games da próxima geração são maiores que na atual – Ubisoft