Deixando um legado sensacional para o mundo
Ennio Morricone nos deixou aos 91 anos, sendo um dos maiores compositores de trilhas sonora de todos os tempos, o legado deixado por ele é enorme e será sempre lembrado por todos nós.
O italiano chegou a uma marca de quase 500 trilhas sonoras. Aliás, o maestro garantiu entre suas trilhas vários prêmios, sendo que um deles, foi conquistado em 2016, quando ele levou o Oscar pela trilha sonora do filme Os Oito Odiados.


Ennio Morricone sofreu uma queda na qual fraturou o fêmur, após a hospitalização, o compositor não resistiu.
Mas ele será sempre lembrado por todo o seu amor e trabalho pelo cinema, além de suas centenas de trilhas e anos e anos de trabalho, o compositor deixou muita inovação para aqueles que se arriscam nesse trabalho.
Homenagens
Abaixo podemos ver algumas homenagens ao Ennio Morricone, inclusive deixado pelo o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte:
Giuseppe Conte
“Sempre nos recordaremos, e com um reconhecimento infinito do gênio artístico, do maestro Ennio Morricone. Nos fez sonhar, nos emocionou e fez pensar, escrevendo notas inesquecíveis que ficarão para sempre na história da música e do cinema”.
Roberto Speranza, ministro italiano da Saúde
“Adeus mestre e obrigado pelas emoções que nos presenteou.”
E é dessa forma que sempre iremos nos lembrar dele, com todas essas maravilhas feitas por ele para nós. Afinal, são mais de 40 anos de trabalho dedicado a arte e trazendo alegrias e muitas emoções para nós.
Enfim, vejam outras notícias sobre cinema e essa arte que nos comove tanto aqui, no Combo Infinito. E que a trilha sonora de nossas vidas seja sempre tão boa quanto as deixada por Ennio Morricone.
Fonte: Estadão