

Uma das grandes dúvidas que paira na cabeça dos jogadores desde o ano passado, quando a Sony tirou o véu que escondia o novo God of War, é como esse game se encaixa na cronologia da série e se realmente é uma sequência ou um reboot. Temos um novo mundo, uma nova mitologia e um novo Kratos, com uma nova voz. No entanto, os produtores do jogo garantem: God of War é uma sequência de God of War 3, mesmo que não tenha um número “4” na frente.
Agora como isso pode ser possível? Se pegarmos algumas características deste novo Kratos, como a cicatriz que ele tem na barriga (quem terminou God of War 2 e 3 deve saber o motivo) e a ataduras que ele usa no pulso direito, que escondem as cicatrizes de quando ele usava a Blade of Chaos. Isso já indica que esse é o mesmo Kratos, mas o final de God of War 3 deixou em aberto o que poderia ocorrer com o personagem, até que Cory Barlog contou bem por cima o que se passou, até para não estragar as surpresas que o jogo poderá trazer.
Segundo o diretor e segundo a Eurogamer, Kratos percebeu ao final de God of War 3 que ele era imortal e que mesmo após as atrocidades que cometeu, ele não poderia morrer e descansar – ou pagar pelos seus pecados. Se pararmos para pensar que ele estava indo para o tudo ou nada desde o primeiro jogo, imaginando que morreria em sua jornada, provavelmente ele não teria esperado ter sobrevivido à batalha contra os deuses do Olimpo. No entanto, ao perceber que não morreria, Kratos entrou em uma crise existencial por ter destruído toda uma civilização e os dois jogos (God of War 3 e o novo God of War) serão divididos por muitos anos e a única coisa que sabemos que ocorreu neste intervalo de tempo é que Kratos teve um filho, chamado Atreus.
Publicidade
Provavelmente tudo que aconteceu entre um jogo e outro possamos ficar sabendo através de flashbacks ou até mesmo algum jogo paralelo, dado ao fato de que no passado também percorremos o passado de Kratos antes mesmo dele começar sua vingança contra os deuses em jogos para o PSP. Não me espantaria se virmos mais algum jogo nessa linha, mas para o PS4, porque o VITA, esquece.
Um detalhe importante é que Cory Barlog, diretor de GOW, disse que não é preciso ter jogado os demais games da franquia para entender God of War, mas é inegável que quem vem acompanhando a saga de Kratos poderá tirar mais vantagem do game, por já conhecer referências e todo o passado do personagem.
God of War parece estar realmente insano e agora que um novo trailer foi lançado veremos mais e mais informações surgindo pela internet a fora. Já falamos sobre a Serpente do Mundo e ligação que ela poderá ter com Kratos e também o fato do jogo não ser de mundo aberto. Portanto, fique de olho em nosso site para que possamos trazer mais e mais novidades para vocês. Inclusive, utilize seu espaço abaixo e comente o que achou de tudo até agora que viu em God of War.
Fonte: Eurogamer