Epic Games parece disposta a trabalhar com músicas
A Epic Games surpreendeu nesta quarta-feira (2) e anunciou a compra da Bandcamp, uma plataforma online de músicas.
De acordo com nota oficial divulgada pelo CEO e co-fundador da Bandcamp, Ethan Diamond, a aquisição por parte da Epic é total.
Porém, Diamond enfatizou que o acordo não afetará o dia a dia da empresa, afirmando que a Bandcamp seguirá como empresa independente na comunidade musical.
“Estamos trabalhando com a Epic para expandir internacionalmente e impulsionar o desenvolvimento no Bandcamp, desde o básico, como nossas páginas de álbuns, aplicativos móveis, ferramentas de merchandising, sistema de pagamento e recursos de pesquisa e descoberta, até iniciativas mais recentes, como nosso vinil serviços de prensagem e transmissão ao vivo.”
“Embora ao longo dos anos tenhamos ouvido de outras empresas que queriam nos juntar a elas, sempre sentimos que isso só seria emocionante se elas acreditassem fortemente em nossa missão, estivessem alinhadas com nossos valores e não apenas quisessem ver o Bandcamp continuar, mas também queria fornecer os recursos para trazer muito mais benefícios para os artistas, gravadoras e fãs que usam o site”
Epic Games e Bandcamp: as motivações do negócio
Além disso, Diamond explicou que a decisão do Bandcamp de se juntar à Epic foi porque a empresa compartilhou sua missão de “ajudar a espalhar o poder da música construindo uma comunidade onde os artistas prosperam através do apoio direto de seus fãs”, o que levou a um total de quase US$ 1 bilhão. de pagamentos a artistas e gravadoras.
Por fim, cabe lembrar que em novembro a Epic Gams também adquiriu a Harmonix, responsável por Rock Band, Guitar Hero e Dance Central.
E você, acha que teremos o retorno de jogos musicais? Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Epic Games
Em seguida, veja as últimas notícias: