Epic Games compra terreno de shopping center para criar nova sede
Graças ao estrondoso sucesso de Fortnite nos últimos anos, a Epic Games tem uma quantidade enorme de dinheiro à sua disposição. Quanto? Suficiente para comprar o terreno de um shopping center. Nesta terça-feira (05), como informado pelo Triangle Business Journal, foi anunciado que a desenvolvedora comprou, inesperadamente, um shopping em Cary, Carolina do Norte, e pretende transformar a área em um campus expansivo. A área tem 91 mil metros quadrados e deve acabar inaugurada em 2024.
A compra foi efetuada por cerca de US$ 95 milhões, e transformará a área em um campus com escritórios e locais de lazer. Espera-se, no entanto, que a propriedade de 980.000 metros quadrados e 87 acres acabe totalmente convertida na nova sede da Epic Games até 2024. A companhia planeja começar o desenvolvimento de sua nova sede este ano, enquanto continua em sua base atual em Crossroads Boulevard, também nos arredores de Cary, bem próxima à futura sede.
Em seguida, confira o comunicado da empresa:
“A Epic tem orgulho de chamar Cary de lar por mais de 20 anos e mergulhou na comunidade, muitas vezes contratando localmente e em universidades próximas à medida que a empresa continua a crescer e se expandir. […] Planejamos começar o desenvolvimento de nossa nova sede neste ano com o objetivo de converter a propriedade em nosso novo campus até 2024.”
Apesar da notícia, a Epic Games, vale ressaltar, não é o único estúdio de jogos investindo em novos espaços de trabalho. A Nintendo também investiu recentemente meio milhão de dólares na construção de uma nova sede para a Retro Studios, a empresa por trás do aguardado Metroid Prime 4. De fato, à medida que os jogos continuam a disparar em popularidade, é bom ver grandes empresas investindo em novas instalações a longo prazo.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer
Em seguida, veja as últimas notícias: