

Aí você me pergunta: O que é o “aliasing“? Indo direto ao ponto, é um efeito que acaba gerando um serrilhamento irritante nas bordas de objetos ou personagens de games. Falando de um jogo de corrida por exemplo, é muito comum um game que possui serrilhados em abundância conseguir confundir a cabeça do jogador, que acaba não distinguindo onde exatamente existe uma curva, devido ao cenário pouco detalhado ou confuso que o serrilhado causa.
De tempo em tempo, surgem novas tecnologias de Anti-aliasing, que tentam diminuir este tipo de problema, deixando os gráficos dos games mais bonitos e mais críveis. Porém, isto tudo tem um custo muito alto em FPS, já que quando ligamos um Anti-aliasing forçamos mais da máquina, seja num PC ou em um console.
Pensando nisso, a Epic Games lançou um vídeo demonstrando um pouco do que ela pretende entregar com a Unreal 4 em termos de Anti-aliasing. A técnica utilizada sera o Temporal AA, que estará disponível à partir da Unreal 4.4, engine utilizada por jogos para a nova geração de consoles.
Para que você realmente veja a diferença, é necessário colocar o vídeo em Full HD – ou seja, 1080p. Assim você terá uma clara visão do que esperar do Temporal AA da Epic. Sinceramente vi muita diferença do efeito desligado para o efeito ligado, principalmente na parte final da imagem, quando a câmera começa a focar pra cima. A diferença é realmente gritante. Confira abaixo!
Obs: O vídeo não possui som