Celeste e Inside são dois jogões independentes que você não deve perder
Continuando sua oferta de games semanais gratuitos, a Epic Games Store está oferecendo dois títulos de peso. Até as 11h59 do dia 5 de setembro, você pode resgatar Celeste e Inside na loja virtual para PC. Embora tematicamente distintos, os dois jogos independentes são reconhecidos pela alta qualidade.
Desenvolvido pela PlayDead, Inside é uma aventura misteriosa repleta de quebra-cabeças. Em um mundo sombrio, você tem que vencer diversos desafios para chegar a seu objetivo. Apresentando um final que promete explodir cabeças, o título é o “sucessor espiritual” de Limbo. Enquanto a versão oferecida é a do PC, o título tem versões para Xbox One, PS4 e Switch.


O outro game selecionado pela Epic Games Store é Celeste, da Matt Makes Games, criadora de TowerFall. Nele, você controla Madeleine que, a princípio, tem que chegar ao topo de uma montanha. No entanto, isso não será nada fácil e logo o game revela uma batalha contra demônios internos. O título é tão bom que chegou a concorrer como Melhor Jogo do Ano do The Game Awards 2018.
Próxima leva já foi revelada
Quando Celeste e Inside deixarem de ser gratuitos, outros títulos vão passar a ocupar seus lugares. A partir do dia 5 de setembro, a Epic Games Store vai oferecer gratuitamente cópias de The End is Nigh e de ABZÛ. Na mesma data, ela deve revelar publicamente quais jogos serão dados sem custo nenhum na sequência.


Desde que a loja fez sua estreia, a empresa responsável adotou a política de distribuir games gratuitos para seus usuários. Até o momento, ela já deu títulos como Enter the Gungeon, Fez, For Honor e Hyper Light Drifter. Todos eles se tornam parte integral de sua conta, contanto que você os resgate dentro do intervalo de tempo correto.
Apesar dessa política positiva, a Epic Games Store ainda é alvo de muitas críticas. Além de não contar com recursos vistos em outras lojas, ela também adota algumas posturas agressivas. A mais conhecida dela se refere à compra de exclusividades, que muitas vezes afeta títulos prometidos para outras lojas.
Fonte: Epic Games Store