Os consumidores e programadores certamente se encontram numa situação delicada
A Microsoft criou uma mensagem de apoio e enviou para o tribunal da Califórnia para auxiliar a Epic Games em seu caso contra a Apple. O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, também demostrou apoio compartilhando a mensagem no Twitter.
A Microsoft relata a importância da Epic e do seu acesso às ferramentas de desenvolvimento iOS para uma comunidade mundial de desenvolvedores, principalmente devido a contribuição do seu motor gráfico – Unreal Engine.
Algumas semanas atrás – a própria Microsoft encontrou obstáculos nas políticas da Apple. O que deixou incerto o futuro do xCloud nos dispositivos mobile da empresa. No entanto, na mensagem a Microsoft fala no impacto que bloquear o apoio ao Unreal Engine no iOS terá para diversas empresas.
Detalhes da situação
A Microsoft diz que o Unreal é certamente uma tecnologia vital para a indústria. A mensagem pede ao tribunal da Califórnia para concordar com o pedido da Epic Games e evitar que a Apple remova o acesso às ferramentas de criação.
“Negar à Epic o acesso às SDK da Apple e outras ferramentas de criação impedirá a Epic de apoiar o Unreal Engine para iOS e macOS. O que colocará o Unreal Engine e todo os programadores numa desvantagem substancial,” afirma a Microsoft.
A Microsoft poderá ser forçada a abandonar o sistema e muitas outras empresas poderão fazer o mesmo. Os jogos já existentes na Apple Store criados com o motor gráfico da Epic eventualmente deixarão de atualizados.
Grande parte das empresas usam o Unreal Engine no desenvolvimento dos seus jogos. Portanto, essa decisão da Apple poderá trazer grandes complicações para os desenvolvedores e consumidores.
Mas e você, o que achou da novidade? Você está do lado da Epic? Não esqueça de comentar!
Fonte: Eurogamer
Confira mais notícias do mundo dos jogos: