Dos cinemas para os livros
Era Uma Vez em Hollywood ganhará dois livros escritos por Tarantino, a novidade foi firmada após o acordo entre o diretor e a editora HarperCollins.
Visando mostrar mais das histórias dos dois personagens do filme, os livros chegarão como mais uma homenagem do grande diretor à sétima arte.
Aliás, Tarantino parece ser bem ligado a arte da escrita, vale lembrar que ele escreve os próprios roteiros além de dirigir os filmes. O diretor falou um pouco sobre os motivos dos novos projetos:
“As ‘versões romanceadas’ de filmes foram os primeiros livros adultos que li na década de 1970. E até hoje tenho um carinho enorme pelo gênero. Portanto, como um aficionado por novelas de cinema, tenho o orgulho de anunciar minha contribuição para este subgênero frequentemente marginalizado, mas amado na literatura. Também estou entusiasmado em explorar ainda mais meus personagens e seu mundo em um empreendimento literário que pode (espero) ser considerado ao lado de sua contraparte cinematográfica.”
O segundo livro se chamará “Cinema Speculation” e também abordará temas dos anos 70.
Como escritor e grande fã de Tarantino, não vejo a hora de poder colocar as mãos nas duas obras do diretor. Aliás, alguém aí se interessou pela novidade?
Tarantino
Média de 50 mortes por filme
Sangue, mortes e cenas memoráveis já foram tema de memes, estudos e homenagens.
Entre suas principais obras estão Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), Kill Bill Vol. 1 (2003), Kill Bill Vol. 2 (2004), Bastardos Inglorious (2009) e Django Livre (2012), Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez em… Hollywood (2019).
Mais de 500 mortes
Aliás, em pouquíssimos filmes, 10 (em algumas contas, levando em conta roteiro e direção), Quentin Tarantino já ultrapassou 523 mortes.
Sendo Bastardos inglórios um dos mais violentos. Entretanto, o que mais chama a atenção nas obras do diretor é a criatividade nas formas de matar.
Todas as formas
Tiros, atropelamento, por espadas, facas, cachorros, bastões, machado, cobra e veneno, técnica dos 5 pontos, estrangulamento, martelo, forca, entre outros, aliás, uma menção honrosa, lança-chamas.
Quentin Jerome Tarantino, hoje com 57 anos, tem vários talentos, diretor, realizador, argumentista, produtor, ator, diretor de fotografia e crítico de cinema.
Aliás, ele venceu dois Oscar de melhor roteiro original e figura entre as listas de nomes mais importantes do cinema. Contudo, os ele tem muitos outros prêmios por seus filmes. São 7 Oscar, 12 Globos de Ouro e 18 BAFTA.
Enfim, ele é muito bom e esse ano de 2020 é muito estranho. Aliás, o que mais podemos esperar para esse ano? Coisas boas espero.
Fonte: IGN Portugal
Confira mais sobre o assunto: