Advertisement

eSports em alta: Games poderão ser Esporte Olímpico em 2020

Publicado por
Advertisement

Nem no sonho mais otimista de um jogador profissional de um game, atleta de eSports, ele pensaria em participar de uma Olimpíada, a competição esportiva mais nobre do Planeta.

Agora, há chances disso acontecer, pois segundo a Internacional e-Sports Federation (IeSF), uma organização Sul Coreana, os eSports poderão tornar-se uma modalidade Olímpica em 2020.

A IeSF diz estar em negociação com o COI (Comitê Olímpico Internacional)  sobre o que seria preciso para que haja a permissão dos games nos jogos Olímpicos.

No dia 19 de Fevereiro a organização Sul Coreana enviou o pedido ao Comitê para saber os passos necessários para esse processo e a resposta chegou no dia 8 de Abril, portanto a IeSF disse que a papelada será providenciada e tudo o que o COI exigir será feito.

O Secretário Geral da IeSF, David Lim, disse que a avaliação final será feita em Dezembro e os alguns critérios básicos serão levados em conta, como popularidade, histórico e tradição, universalidade, governo e desenvolvimento do esporte.

Em Abril foi revelado que o governo Britânico está apoiando a International eGames Committee (IeGC), organização sem fins lucrativos que visa expandir o eSports, em colaboração com o COI, para organizar eventos de campeonatos eletrônicos em paralelo aos jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, que ocorre esse ano, diga-se de passagem. Nele conterão equipes confirmadas brasileiras, britânicas, Canadenses e Estadunidenses. Ainda não há anúncio de outros países que entrarão para participar.

Essa notícia não podia ser mais esclarecedora para todos. Os eSports estão numa ascensão meteórica e agora é a hora realmente de ir pra cima e mostrar a todo o mundo a comunidade unida que somos. Há canais televisivos que estão transmitindo campeonatos, os próprios serviços de Twitch, Azubu e Youtube já colecionam números assombrosos que ofuscam muitas audiências mais populares. O investimento em equipes e infra estrutura está cada vez mais forte, o que mostra que o cenário está favorável para que exista, de uma vez por todas, uma globalização de atletas profissionais de jogos eletrônicos.

Em alguns países, equipes de futebol consagradas, faculdades e outras instituições, estão abraçando a ideia do esporte eletrônico e estruturando equipes e fortalecendo ainda mais o cenário, gerando maior iniciativa de investimento. As premiações já superam campeonatos importantes de futebol e a tendência é crescer exponencialmente.

Enfim, existir o eSports numa Olimpíada seria uma quebra de paradigma ABSURDA, bem como uma vitória contra o preconceito e a abertura de maiores possibilidades do crescimento dessa modalidade nos países subdesenvolvidos.

Advertisement
Alepitekus

Muitos cairão à minha esquerda, à minha direita, à minha frente e atrás de mim e eu só sobreviverei se eu tiver aquela poçãozinha de life marota!

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement