Atualizado: Conforme o leitor HFNninja nos corrigiu, o estúdio não foi comprado pela Nintendo, mas sim adquiriu os direitos para lançar o game The Fall na plataforma da Nintendo, o Wii U. Valeu HFNninja!
Antes de mais nada, vamos às explicações. Over The Moon é um estúdio indie canadense que anunciou no Kickstarterseu mais novo projeto, chamado The Fall. No game o jogador controla uma inteligência artificial que está implantada numa roupa de proteção de um astronauta, que após um queda em um planeta desconhecido, fica inconsciente. Então, em controle da tal inteligência artificial, o jogador deve explorar os cenários na busca para salvar o humano que carrega dentro da roupa.
O game será estruturado em episódios e tem uma pegada de Metroid, Monkey Island e Limbo, mas na minha concepção The Fall suga muito do que The Swapper é também, principalmente no visual.
As semelhanças entre os dois títulos são muito grandes!
Então, o game que está no Kickstarter precisava de 17 mil Obamas para se realizar, e também para conseguir ser lançado para PC, MAC e Wii U. O que os produtores não esperavam é que o projeto recebesse tanto apoio da Nintendo, que no final das contas abriu as portas para o estúdio, e agora The Fall além garantiu o lançamento do game para o Wii U.
Este novo fato pode fazer tanto a Nintendo ganhar com as novas ideias do estúdio indie e também o próprio estúdio ganha com as experiência da Nintendo em Metroid, já que muitas mecânicas utilizadas no game são baseadas no game da Big N.
The Fall já passou de sua meta, e ainda faltam 16 dias para concluir a campanha. Portanto, podemos aguardar pelas três versões citadas – PC, MAC e Wii U. É sensacional ver a Nintendo indo pra cima, buscando coisas novas e assim brindando os jogadores de suas plataformas com jogos inesperados. Confira o trailer de The Fall que conta com a apresentação de John Warner, desenvolvedor do game, que sempre frisa suas influências e o porque de ter decidido tornar-se indie. Veja o vídeo e converse conosco!
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.