A decisão de levar seus exclusivos para o PC não partiu apenas da Sony
A PlayStation chocou o mundo dos games em 2020 quando anunciou a chegada de Horizon Zero Dawn (2017), IP exclusivo de PlayStation 4, para PC. Assim, posteriormente, a companhia levou Days Gone (2019) e Death Standing (2019), em 2021, e no último dia 14 deste mês, God of War (2018) fez sua estreia na comunidade master race.
Contudo, o que não fazíamos ideia era que esta iniciativa de levar seus exclusivos para a plataforma PC não partiu somente da Sony Interactive Entertainment, mas também de todos seus estúdios exclusivos que cobraram bastante pela ida de seus jogos para o PC. Pelo menos foi o que declarou Cory Barlog, em recente entrevista à Game Informer.
“Acho que foi o coletivo de estúdios dizendo que essa é uma ideia muito boa. Deveríamos estar investigando isso. Eventualmente, acho que chegou a esse ponto de inflexão. Quando enviamos tantas sugestões de caixas de sugestões, eles diziam: “Estou cansado de ouvir tudo isso”. Tudo bem, vamos fazer isso.”
“É um processo. Ainda estamos descobrindo como empresa e como estúdios individuais como fazer isso e qual será o processo e a estratégia.”
Em adição, na mesma entrevista à Game Informer, o gerente sênior de produção técnica confirmou que o port de God of War para PC levou cerca de dois anos. Por fim, a versão de PC de GoW já se encontra disponível via Steam e Epic Games Store.
Afinal, o que achou? Comente! Em seguida, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: VGC
Mais notícias:
Prepare carteira! PlayStation lista os 22 jogos que chegarão ao PS5 em 2022
Twisted Metal: Reboot pode não estar mais nas mãos da Lucid Games – Rumor
Supermassive Games estaria preparando uma “série de exclusivos” de PlayStation – Rumor