

Em entrevista com a Xbox: The Official Magazine, Peter Molyneux, criador de obras como Black & White e Fable, mostrou interesse em fazer um Fable IV. Além disso, o polêmico desenvolvedor comentou também sobre como ele e seu estúdio perturbavam a Microsoft, detentora dos direitos autorais da franquia de RPG.
“É uma loucura que Fable IV não está sendo produzido. Eu adoraria fazer Fable IV, e o estúdio tentou fazê-lo. Porém, você teria que reunir a equipe original para o desenvolver“, contou Molyneux à revista oficial de Xbox.
O produtor explicou o porquê das pessoas considerarem a Lionhead Studios como um “estúdio tipicamente britânico”. De acordo com Molyneux, isso se dá pelo senso de humor que os britânicos têm.
“Eu acho que por conta do senso de humor. Você sabe que os britânicos têm um tipo de humor politicamente incorreto, especialmente com Fable, onde tivemos prostitutas e casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. A Microsoft ficaram horrorizada, você sabe, eles estavam ocupados por aí tentando apagar todos os mamilos de todas as mulheres simplesmente para não ofender as pessoas.“
Apesar da Lionhead ter fechado as portas em abril deste ano, isso não significa que não haverá um novo Fable. Como dito antes, quem possui os direitos autorias da série é a Microsoft, portanto, cabe a ela decidir se uma sequência será lançada futuramente ou não.
Você gostaria de ver um “Fable IV“? Conte no campo de comentários abaixo.