EVO sofre um desfalque de peso para 2022
A organização da EVO anunciou que não estará realizando torneio de Super Smash Bros no evento deste ano, sendo este um grande desfalque.
De acordo com um tweet oficial da EVO, a decisão de cortar Super Smash Bros do evento deste ano partiu da Nintendo, sem citar motivos adicionais para a decisão.
Porém, cabe lembrar que a Nintendo anunciou recentemente um acordo com a marca de eSports chamada PandaGlobal, justamente com intuito de criar o “primeiro circuito licenciado de Super Smash Bros. Ultimate e Smash Bros. Melle nos Estados Unidos”.
Ou seja, este será o primeiro evento da “olimpíada anual dos jogos de luta” sem a presença de Super Smash Bros desde 2007, interrompendo uma sequência ininterrupta de 13 anos (em 2020 e 2021 não houve realização do evento).
Super Smash Bros. apareceu pela primeira vez no evento EVO de 2007, onde o jogador Ken Hoang venceu o torneio inaugural Super Smash Bros. Melee. Em 2013, Super Smash Bros. Melee foi selecionado pela comunidade como o oitavo jogo incluído no evento por meio de uma campanha de doação de caridade.
Por fim, cabe lembrar que em 18 de março de 2021 foi anunciado que a Evo foi adquirida pela Sony Interactive Entertainment e pela agência de talentos Endeavor. Na época, a Sony afirmou que a nova propriedade não afetaria a capacidade da concorrência de hospedar jogos que não estavam disponíveis nas plataformas da Sony.
E você, sentirá falta de Super Smash Bros. na EVO? Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: VGC
Em seguida, veja as últimas notícias: