

Amplamente respeitado, Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da Nintendo que trabalhou na empresa por 53 anos, deixa o mundo dos games e dos humanos aos 85 anos. Seu legado ficará marcado para a eternidade.
Antes mesmo da indústria de entretenimento eletrônico existir, na verdade, duas décadas antes, a Nintendo recebia em seu staff de colaboradores um rapaz chamado Hiroshi Yamauchi. Depois disso, a empresa nunca mais foi a mesma e só se viu evolução durante tantos anos.
“A Nintendo está de luto a partir de hoje, devido a triste perda do ex-presidente da empresa, o Sr. Hiroshi Yamauchi, que infelizmente faleceu esta manhã,” disse a empresa em um comunicado enviado ao site CVG.
Ainda não foram divulgados detalhes da morte de Yamauchi. Ele se juntou a empresa em 1949 e exerceu função executiva até 2002. Tornou-se presidente da companhia no início dos anos 70 tornou a Nintendo a empresa forte do entretenimento que até hoje ela é.
Quando Yamauchi se juntou a Nintendo, a empresa ainda não estava nos negócios de entretenimento eletrônico, e a companhia sofreu esta grande mudança enquanto Yamauchi estava à frente dos negócios. Yamauchi foi o responsável pelo sucesso do NES, SNES e GameBoy, consoles que aumentaram absurdamente os lucros da empresa e a consolidaram como uma das gigantes do entretenimento mundial.
Yamauchi saiu da Nintendo em 2002, depois do GameCube não suportar a competição com o PS2 e o Xbox. Mas a saída dele levou a Nintendo a uma reestrutura de gestão e uma era mais democrática dentro da empresa. Junto com seis executivos, ele foi nomeado para assumir o controle mútuo de todas as operações, enquanto que Atsushi Asada assumiu como novo executivo, Satoru Iwata foi nomeado presidente. Shigeru Miyamoto – pai de Mario – também foi nomeado como um dos seis executivos.
É com muito pesar que o Combo Infinito divulga esta notícia, já que Yamauchi é um dos grandes responsáveis pelo mundo divertido que vivemos hoje, com tantos jogos e opções de entretenimento no mundo eletrônico. Yamauchi marcou uma era, ajudou a criar um dos maiores impérios dos games, uma das melhores empresas do ramo, algo como a Disney japonesa e seus personagens icônicos. Apesar de tantas brincadeiras que fazemos com o Wii U, torcemos imensamente pela Nintendo.
Ficam aqui nossos sentimentos e condolências aos familiares e amigos do Sr. Yamauchi, e principalmente à todos os fãs da Big N espalhados pelo mundo.