

Cancelamento de Fable Legends e fechamento da Lionhead Studios repercute mal nas redes sociais
A Microsoft vive um dia complicado após o anúncio do cancelamento de Fable Legends, um dos exclusivos do Xbox One que prometia muita interação com o Windows 10 e que agora, foi pro espaço. Para piorar um pouco mais, Daniel Gray, ex produtor da Lionhead Studios que trabalhou em Milo and Kate e Fable 3 foi totalmente direto e sem papas na língua, após saber do fechamento do estúdio que ele trabalhou por tantos anos.
“”Verdadeiramente triste com as notícias do Lionhead. A Microsoft é realmente uma destruidora de estúdios internos. Há sete anos atrás, a história era diferente.”
Podemos fazer uma análise também dos últimos anos da Microsoft e temos como base em outros estúdios que a história não é bem essa. A 343 Industries recebeu todo apoio para o novo Halo, enquanto que a The Coalition nasceu para trabalhar em Gears of War 4. Além disso, a Microsoft também é dona do Decisive Games, Mojang, que faz Minecraft e a Undead Labs.
O que incomoda no fechamento da Lionhead Studios (se assim realmente acontecer) é o fato de muita coisa boa e nova ter partido desta equipe. Além de toda a série Fable, também fizeram Black & White e o incrível The Movies. É um caso de um estúdio que se bem estruturado, faz nascer jogos de grande qualidade, mas agora não terá mais tempo pra isso.
Ao menos a equipe de produção da Liohead e da Press Play, que também foi fechada, não devem ficar muito tempo sem emprego, já que a IO Interactive (Hitman) e o The Chinese Room já entraram em contato com os funcionários para possíveis contratações.