

No bonde dos remasters Ultra Mega Blasters HD Definitive Edition
Para muitos, Resident Evil 2 foi o melhor jogo da série. O game, que se passa logo depois dos acontecimentos da mansão em Resident Evil 1 (e no HD Remastered que você deve estar jogando no momento), conta a história de Claire e Leon, dois personagens que até então não eram conhecidos pelo público fissurado na série, mas que no futuro tornaram-se tão importantes ou até mais que Chris e Jill.
O game era dividido em dois discos e em um deles você jogava com Claire, enquanto que no outro com Leon. Suas campanhas, assim como no primeiro Resident Evil, eram diferentes, porém paralelas. Muitos acontecimentos marcantes surgiram em Resident Evil 2, principalmente a primeira aparição dos Lickers, criaturas grotescas que andavam no teto dos locais fechados do jogo e sempre davam muito trabalho.
Há alguns anos, uma única pessoa vem trabalhando no remake desta grande obra prima da Capcom, de maneira independente e com o intuito de aprendizado. Rod Lima é o nome do rapaz que recriou o jogo inteiro na Unreal Engine 3. O cara diz em seu canal no youtube que não gosta de chamar o trabalho que vem desenvolvendo de Remake, no entanto sempre que ele lança algum vídeo o pessoal trata desta maneira, então ele não tem muito o que fazer sobre isso.
Mas veja por você mesmo se não vale a pena chamar de Remake o ótimo trabalho de Rod Lima. Segundo ele, muita coisa foi reaproveitada do jogo original, porém veja a qualidade dos modelos dos personagens e zumbis, além dos cenários em alta resolução. A Capcom bem que podia dar uma olhada no trampo do rapaz, contratá-lo, adicionar uma equipe pra dar uns retoques finais e lançar o remake para o grande público. A não ser que a empresa tenha algum plano em mente após lançar o Remake do primeiro jogo em HD. Vai saber.
Fique com o vídeo e tenha uma dose absurda de nostalgia! Se é que você jogou Resident Evil 2. Caso não tenha jogado, veja o quanto a série da Capcom já foi melhor.