Ex-designer do estúdio explica a demora de novas informaçãos de Fable
Inicialmente desenvolvida pela Lionhead Studios e dirigida pelo famoso criador de jogos Peter Molyneux, a série Fable é uma coleção de RPGs ambientados em um mundo de fantasia, que provou ser popular entre os jogadores do gênero – embora parecesse que não haveria novas entradas da série depois que, em 2016, a Lionhead Studios viu o fechamento de seu estúdio. No entanto, em 2020, os fãs receberam um teaser de uma nova entrada na franquia, conhecida por muitos como Fable 4.
O jogo está sendo desenvolvido pela Playground Games, estúdio conhecido principalmente pelos jogos Forza Horizon. Porém, desde o anúncio da Microsoft em 2020, não houve novas atualizações do título, deixando muitos ansiosos por novas informações. Afinal, será que o jogo está sofrendo com problemas de desenvolvimento? Um ex-designer da Playground pode ter uma explicação para a falta de notícias sobre Fable 4.
Segundo Juan Fernandez, ex-designer do estúdio, o desenvolvimento de Fable está demorando devido à inexperiência da Playground com RPGs. “A PlayGround é uma empresa de séries, muito organizada e orientada para a produção”, começou Fernandez. Ele explica que, ao criar um jogo com as características de Fable, há diversas mudanças no nível técnico, que incluem animações, scripts e um sistema de missões. “Se mover em um carro a 300 quilômetros por hora traz requisitos bem diferentes do que andar pelo interior de um país”, disse.
Em seguida, veja o comentário:
“Eles queriam se expandir com algo diferente e pensavam que o que faziam bem eram jogos de corrida em mundo aberto, mas falta a eles as pessoas com conhecimentos de como o gameplay pode ser feito. Em um mundo aberto, você controla um personagem, e as ações são muito diferentes do que você tem em um jogo de corrida”.
“Em nível de tecnologia, tem que desenvolver um sistema de animações, script e quests com requisitos muito distintos […]”
Fernandez foi uma das pessoas trazidas para ajudar a Playground a entender melhor os RPGs de mundo aberto, onde passou três anos ajudando a criar sistemas técnicos, as características da concorrência e descobrir a essência da série. No entanto, ele explica que a Playground Games tem uma mentalidade de “fazer mais com menos” – o que tem atrasado o desenvolvimento. “É bom ser ambicioso, mas você também tem que ser realista e o que eu vi é que o desenvolvimento está se tornando mais e mais longo”.
Fernandez afirma que o tempo de desenvolvimento do jogo motivou sua saída da desenvolvedora. Porém, apesar de não fazer mais parte do time, ele afirma que a Playground reuniu uma ótima equipe e que acredita que o novo Fable tem um potencial incrível. E, embora não haja indicação de uma possível janela de lançamento ou tempo em que os fãs possam ver alguma jogabilidade, o título está atualmente programado para PC e Xbox Series X/S.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer
Em seguida, veja as últimas notícias: