A química entre Bucky e Sam é incrível e divertida em Falcão e o Soldado Invernal!
Chegamos ao segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal, e finalmente tivemos Sam e Bucky agindo juntos. Os heróis começam a perceber a ameaça que irão enfrentar, quando descobrem que existem mais “super soldados”. O segundo episódio tem uma ótima sequência de ação, onde Buck e Sam perseguem bandidos, que logo se mostram muito fortes. Entretanto, a perseguição e combate sobre dois caminhões termina com a derrota (temporária) do Falcão e o Soldado Invernal.
O Novo Capitão América


No final do primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal tivemos a surpresa da apresentação de um novo Capitão América, John Walker. Entretanto, logo temos a noção que o novo dono do escudo de estrela não é uma versão 2.0 de Steve Rogers. O atual detentor do posto de Capitão América não possui o poder gerado pelo soro “super soldado”. Sua personalidade também difere bastante do Capitão America original, pois suas abordagens e métodos ainda geram desconfiança em Sam e Bucky. John Walker mostrou muita perícia com o escudo, e isso pode ser um problema para o Falcão e o Soldado Invernal.
Temas sensíveis como o racismo são abordados na série.


Além de tudo, Falcão e o Soldado Invernal também é uma série que aborda temas sensíveis, como o racismo. Em uma cena em que Bucky e Sam vão encontrar Isaiah Bradley, um ex-soldado dos Estados Unidos que foi um dos primeiros super-soldados, Sam é abordado por polícias, onde perguntam ao Bucky se o Falcão o está incomodando. É uma cena bem desconfortável, mas extremamente necessária. Após os polícias perceberem que estão de frente com um Vingador, o tom da abordagem muda completamente, deixando bem claro como funciona o racismo, independente de quem seja, desde que seja negro.
Um ótimo episódio, o futuro promete!


Nesse episódio ficou bem claro que a química entre Sam e Bucky será essencial no decorrer da série. Bucky ainda se sente incomodado por Sam ter recusado o escudo (e também o posto) do Capitão America. Entretanto, os dois tem problemas bem maiores para resolver, visto que a ameaça dos “mascarados” pode render ser um problema maior do que eles previram, além da incógnita que ficou sobre o novo Capitão América. Contudo, o segundo episódio mostra que a Marvel sabe bem o que está fazendo, entregando um episódio superior ao piloto e deixando ótimas questões para os próximos episódios da série.
Confira a análise do primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal clicando aqui.