

A Bethesda anunciou os primeiros detalhes sobre os pacotes de DLC de Fallout 4. A desenvolvedora vai oferecer o passe de temporada (ou o season pass) por $ 30,00 Obamas, onde os compradores terão acesso a todo o conteúdo que Fallout 4 vier a receber de forma adicional. A Bethesda ainda não sabe informar o que trará nestes DLCs, mas uma coisa é certa: só virá em 2016.
“Já que estamos trabalhando duro no jogo em si, não sabemos ao certo o que o DLC irá oferecer, mas começará a ser lançado no próximo ano. Baseado no que fizemos com Oblivion, Fallout 3 e Skyrim, sabemos que vai valer ao menos $40 dólares, e se fizermos mais, você receberá tudo com o season pass.”
Se servir de comparação, a Bethesda lançou cinco DLCs pagos em forma de expasão para Fallout 3. Foram: Operation Anchorage, The Pitt, Broken Steel, Point Lookout e Mothership Zeta. Todos trouxeram novas quests, itens, conquistas e mais. Podemos esperar o mesmo formato para Fallout 4.
Além dos DLCs, a Bethesda diz que está planejando atualizações gratuitas para Fallout 4. Levando em conta o que fizeram com Skyrim, as atualizações servirão para fixar alguns problemas e também adicionando novas funcionalidades, como em Skyrim adicionaram combates em montarias, a Kill Cam, o modo legendário e muitas outras coisas.
“Nós vamos trabalhar com todos vocês para saber quais novas funcionalidades vocês gostariam de ver adicionadas em Fallout 4, desde as pequenas modificações até as novas e mais complexas”.
O mundo de Fallout 4 vai continuar se expandindo através de mods, com o kit de criação que a Bethesda promete para os modders de plantão. Previsto para ser lançado no PC no começo de 2016, permitindo que os jogadores criem o que quiserem. Alguns destes mods também serão lançados para Xbox One e PS4, depois de passar pelo PC. A Bethesda reafirma o seu comprometimento com a comunidade de modders em seu comunicado.
“A coisa mais importante em nossos jogos é a liberdade que você tem para criar a sua própria experiência, e as modificações são parte importante disso. Como em todos os jogos anteriores, nós fizemos de tudo para ter a certeza que Fallout 4 é aberto e hábil para ser moldado em cada passo do desenvolvimento”.
Ótimo que a Bethesda está tomando todos os cuidados possíveis com Fallout 4, mas falar de DLC antes do lançamento do jogo é complicado. E já está virando algo corriqueiro na indústria. Mesmo assim, continuo com o pensamento de que se for bom, tem que lançar realmente os pacotes de DLC, já que o consumidor vai escolher se compra ou não baseado na qualidade do produto. Mas bem que poderiam deixar pra falar disso depois do lançamento não é?
Fallout 4 está previsto para ser lançado no dia 10 de Novembro para PC, Xbox One, e PlayStation 4.