Inspirado em Cuba, mas não uma crítica
Far Cry 6 mostrará um país passando por problemas políticos, e como sua história foi inspirada em Cuba, muitas críticas surgiram sobre os comentários políticos do jogo. Em vista disso, o diretor narrativo de Far Cry 6, Navid Khavari, respondeu a essas críticas:
Navid Khavari
“Os jogadores encontrarão um enredo aqui que tenta capturar a complexidade política da revolução moderna em um contexto ficcional.
Procuramos contar uma história dinâmica, aventureira e comovente, que não tenha medo de fazer perguntas difíceis. Nossa história é política. Uma história sobre uma revolução moderna deve ser.
Não cabe a mim decidir se tivemos sucesso


Não cabe a mim decidir se tivemos sucesso, mas posso dizer que tentamos com toda a certeza.”
Percebemos que é uma ilha complicada e nosso jogo não quer fazer uma declaração política sobre o que está acontecendo em Cuba, especificamente. As conversas e pesquisas feitas sobre as perspectivas daqueles que lutaram contra as revoluções no final dos anos 1950, início dos anos 1960 e além estão absolutamente refletidas em nossa história e personagens. Mas se alguém está procurando uma declaração política simplificada e binária especificamente sobre o clima político atual em Cuba, eles não vão encontrar. Sou de uma família que sofreu as consequências da revolução. Tenho debatido a revolução na mesa de jantar toda a minha vida. Só posso falar por mim, mas é um assunto complexo que deveria nunca se reduza a uma citação.”
De acordo com o revelado, Far Cry 6 chegará para PS4, PS5, PC, Xbox One , Xbox Series X , Xbox Series S e Google Stadia no dia 7 de outubro de 2021
Enfim, ansiosos pelo jogo? Ficaremos de olho em todas as novidades, portanto, fiquem com o Combo.
Fonte: Euro Gamer
Confira mais sobre o assunto: