

Uncharted 4: A Thief’s End é um dos maiores lançamentos do ano para o PlayStation 4. As análises críticas do jogo são em sua maioria positivas no site Metacritic, mas 1 das 91 análises do jogo o pontuou com a nota 40, sendo a única negativa, e claro, alguns fãs não gostaram dessa pontuação.
O recuso da nota por parte dos fãs foi tanta, que criaram uma petição online para que análise negativa seja removida. A crítica em questão foi escrita pelo site Washington Post que não chegou a dar uma nota ao jogo, porém no Metacritic é mostrado a pontuação 40, o que deixou os fãs bastante confusos.
“Me desculpem, mas desde quando é que ter muitos detalhes se tornou algo ruim? Este crítico deve estar maluco. Acredito que Uncharted 4 é um dos maiores jogos já criados e está entre os meus favoritos, e até percebo que alguns críticos lhe tenham dado uma nota 9 ou 8. Mas isto é uma desgraça.” lê-se na descrição da petição.
A petição online já possui mais de 5.600 assinantes, e chegou a ser compartilhada no Twitter pelo famoso ator Troy Baker, que em Uncharted 4 é a voz de Sam Drake, irmão do protagonista do jogo.
Em declaração ao Forbes, o autor da análise, Michael Thomsen, disse que o site não exibe a nota dos jogos em suas análises, mas quando enviou a crítica ao seu editor escreveu a nota 4/10, o que explica a nota 40 no Metacritic e aparentemente é o que acontece em todas as análises produzidas pelo site.
Queixar-se ou incomodar-se com uma opinião crítica é comum, aliás, os seres humanos possuem ideias divergentes, mas tentar omitir uma opinião porque não é concordante da sua é reprimir a liberdade de expressão. Você concorda com a atitude tomada pelos fãs?