A virada cultural de São Paulo aconteceu na madrugada de 18 a 19 de maio com atrações espalhadas pela cidade. Esse evento reuniu todo tipo de entretenimento desde músicas, teatros, mágicas até mesmo comidas típicas e o motivo dessa matéria: nossos queridos games.
Após a virada cultural os games continuaram expostos por mais uma semana demonstrando que alguém está se preocupando com esses caras (pelo menos é o que eu quero acreditar).

O evento foi entitulado como I Festival Games Brasil, braço de São Paulo da IGDA (International Game Developers Association), ocorreu no MIS (Museu de Imagem e Som) próximo ao centro de São Paulo, expondo jogos nacionais independentes, jogos de tabuleiro e cartas. O interessante é que não foi apenas um espaço expositivo, mas também serviu como divulgação e incentivo aos desenvolvedores.
Nós do Combo Infinito não podíamos deixar de conferir, mesmo porque devemos acompanhar esse cenário de games no Brasil que vem crescendo de maneira exponencial, principalmente os jogos independentes que vem conquistando um espaço relevante. Tivemos a chance jogar a maioria dos games e sinceramente, sem nenhuma rasgação de seda, encontramos algumas obras primas, por exemplo: Knight’s trial, Oniken, Xilo, Mr Bree, Out there of Somewhere, entre outros.
Estúdios de todo o Brasil conseguiram mostrar seu trabalho, alguns deles já conhecidos no circuito indie como: mini Boss, TawStudio Enterteinment, Kaipora digital entre outros.
Abaixo estão alguns jogos que foram expostos.
Esperamos que cada vez mais, o governo estadual, federal, universal abra maior espaço para que mais eventos desses aconteçam.
Uma resposta
Eu tenho o Mr. Bree, ganhei o jogo quando comprei meu primeiro game na Nuuvem! Achei legal, e só fui descobrir aqui que o jogo é nacional!