

A EA Sports liberou hoje um trailer de divulgação do novo jogo da série FIFA, que serviu na verdade apenas para apresentar o novo motor gráfico do game.
Por tempo a EA usou a Ignite Engine em seus games esportivos, mas no último ano a empresa tem mudado isso. Agora a ideia é colocar os demais games na principal Engine, a conhecida Frostbite, presente em games como Star Wars: Battlefront, Mirror’s Edge Catalyst e principalmente Battlefield. Esse sistema gráfico ganhou fama com o nível de detalhes que conseguiu apresentar em BF, e em diante ganhou confiança os fãs para os demais jogos.
O trailer aproveita para alfinetar aqueles que dizem que o jogo nunca muda, ano após ano:
“Pessoas dizem que o futebol nunca muda. Nós vemos de outra forma, o futebol mudou!”
Se está achando estranho como o jogo pode ficar com esse novo motor gráfico, imaginando aquela iluminação exagerada de BF, pode se acalmar, esse não é o primeiro game de esporte com a Frostbite, que a EA produz. Em 2015 a empresa lançou Rory McIlroy’s PGA Tour, um game de golf, que já utilizava dessa engine, muito provável que como um teste para ver como se sairia essa nova mecânica fora do gameplay corrido de BF e Star wars, por exemplo:


No dia 12 teremos mais informações sobre o game, que está previsto para o dia 29 de setembro para os principais consoles da nova e antiga geração.