EA recebe crítica direto do jogador agora
FIFA 20, o mais novo jogo da franquia da EA agora recebe críticas diretas dos próprios jogadores de futebol. Anteriormente eram nós, jogadores do game, que soltávamos as críticas sobre qualidade, aparecia, bugs etc. Agora se já não bastasse os milhões de jogadores, os jogadores de futebol também estão questionando a empresa.
O jogador da vez foi Michy Batshuayi, do time inglês Chelsea. O jogador utilizou o Twitter para questionar a EA Sports, e sua critica não é qualquer uma. Sobretudo, é uma que diz muito respeito a nós jogadores também. Ele questionou da seguinte forma:
“EA Sports, por favor, arranjem os servidores. Por que é que existe tanta latência? “
Latência no caso, na definição está assim: “intervalo entre o começo de um estímulo e o início de uma reação associada a este estímulo; tempo de reação.” Afinal, pensa que é somente você que sofre na hora do game?
O cara provou que leva o game a sério, uma ótima oportunidade de usar a seu favor uma propaganda direta dessa, afinal, todo ano são gastos milhões para que promovam os seus jogos. Agora temos um jogador preocupado com sua qualidade na hora de jogar. Abre o olho EA.
Críticas utilizadas como propaganda e marketing


Anteriormente, outro jogador também a criticou, mas dessa vez o motivo era outro. Franck Ribéry não curtiu o seu visual no FIFA 20 e não deixou barato, criticando a empresa publicamente também. Na época ele deixou o recado para a EA assim: “Hei EA Sports…quem é este tipo?”. Aliás, a crítica deu resultado, sendo que o visual dele foi atualizado.
E conforme falei acima, são nessas oportunidades que é hora de o marketing funcionar. Como por exemplo, a Konami, que se aproveitou da crítica do craque e o convidou para jogar PES.
Fonte: Eurogamer