Abrindo mais opções e criando seus próprios jogos
FIFA não quer mais se prender a um único desenvolvedor, parece que os direitos reservado ao maior órgão do futebol ainda trará muita discussão nos próximos dias. Aliás, podemos ter um novo rival para a EA.
De acordo com as novas informações, a FIFA pretende desenvolver o seu próprio jogo.
“A FIFA está otimista e animada com o futuro dos jogos e esportes eletrônicos para o futebol, e está claro que este deve ser um espaço ocupado por mais de uma parte controlando todos os direitos. As empresas de tecnologia e móveis agora estão competindo ativamente para se associarem à FIFA, suas plataformas e torneios globais. Jogos e esportes eletrônicos são as verticais de mídia que mais crescem no planeta, com novos e diversos tipos de jogos sendo lançados continuamente. Portanto, é de importância crucial para a FIFA e suas partes interessadas maximizar todas as oportunidades futuras para os fãs de futebol e jogos.”
30 anos


Enfim, ficaremos de olho nas negociações, na minha opinião, a mudança no nome do jogo afetará muito a EA. Resta saber se a FIFA criará um game bom.
Com quase 30 anos de contrato, a mudança pode marcar o fim de uma era.
Enfim, veja o que Cam Weber, vice-presidente da EA, disse:
“Embora estejamos apenas no início de nossa jornada com você no jogo deste ano, também estamos focados em onde iremos a partir daqui. Estamos aqui para criar as melhores experiências para os fãs de futebol em todos os lugares. Conforme olhamos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol.
Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nomes com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol”.
FIFA 22 chegou no dia 1º de outubro para PS5, Xbox Series X / S, Stadia, PS4, Xbox One e PC.
Fonte: Games Industry
Confira mais sobre o assunto: