
A Ubisoft conversou com o site IGN sobre o filme de uma das franquias mais famosas da empresa, Assassin’s Creed, o qual estrelou Michael Fassbender.
O filme não teve o alcance nem o resultado esperado, por isso a Ubisoft revelou algumas coisas que podem apontar algumas falhas.
“Ao escrever o roteiro, tínhamos um pouco de controle sobre como tudo seria,” falou Yves Guillemot, CEO da Ubisoft. “O que percebemos com o lançamento do filme é que não tínhamos tanto controle como pensávamos.”
O artigo continua abaixo
Guillemot ainda colocou uma diferença entre a industria dos games e do cinema que faz toda a diferença no produto final e que define como a qualidade e o resultado se comportam.
“Na indústria dos games, quando não está pronto, você adia o lançamento. Na indústria do cinema, não tem adiamento, portanto, quando algo não vai ser perfeito, não o pode alterar“, explicou. “Por vezes há uma ligeira mudança, algumas filmagens adicionais, umas coisas pequenas, mas quando você tem uma data, é muito difícil mudá-la.”
Guillemot aprendeu a lição e no futuro gostaria que a quer que a Ubisoft acompanhe o progresso do projeto, e que possa garantir um cronograma correto, sempre focado na maior qualidade possível do resultado final.
A Ubisoft Motion Pictures, que participou no Assassin’s Creed, está trabalhando em dois grandes projetos como Splinter Cell, o qual terá Tom Hardy, e um filme baseado em The Division, com Jake Gyllenhaal.