

Duke Nukem retorna das cinzas preparado para gritar “Jooooohn Cena!“
Duke Nukem esteve longe dos holofotes desde o grande fiasco denominado Duke Nukem Forever. O game que havia levado anos em produção, acabou por praticamente enterrar o nome do personagem junto com sua série. Porém, anos depois de seu último game, parece que o personagem está a caminho das telonas.
Segundo o Hollywood Reporter, existe atualmente um projeto voltado para uma adaptação de Duke nos cinemas, envolvendo o estúdio do diretor Michael Bay. A Platinum Dunes está visando colocar o lutador profissional John Cena como intérprete do musculoso protagonista. Aparentemente, Cena é considerado uma boa escolha para o papel irreverente de Duke.
A adaptação cinematográfica passou pelas mãos de diversos estúdios antes que chegássemos á este ponto. A própria Dimension Films e a Paramount já estiveram com o domínio dos direitos, porém, a Platinum Dunes foi a primeira a realmente concretizar o projeto.
O artigo continua abaixo
Tendo em vista o formato das produções de Michael Bay, imaginamos que teremos algo como Battleship. O diretor é conhecido por mesclar altas doses de computação gráfica em seus longas, enquanto ressalta uma espécie de cruzada em praticamente todas as suas produções. Em todo caso, a fusão de Duke Nukem e Bay pode ser algo promissor, dado o fato de que o game ficou conhecido por seu estilo arcade totalmente “patriota“.
Apesar do game da geração passada ser totalmente dispensável, essa pode ser a chance do personagem voltar aos holofotes. Com a Bethesda tendo comprovado que o estilo arcade ainda funciona – com o novo Doom – é provável que ainda aja muito espaço para Duke.
Por enquanto, o longa segue sem janela de lançamento revelada.
Contudo, existe um fato a ser considerado: sentimos falta do Duke!
Fonte: The Hollywood Reporter