Advertisement

Fim da novela: Hideo Kojima dá adeus à Konami após meses de incertezas

Publicado por
Advertisement

Foram meses de agonia para quem é fã do trabalho do Mestre Hideo “Pai” Kojima, que obviamente não faria nada sozinho, se não fosse sua equipe e todo o apoio da Konami durante tanto tempo. Foram 30 anos de harmonia entre o Diretor e a desenvolvedora japonesa, que agora se encerram após um dos jogos mais aclamados dessa união: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

A informação foi divulgada pelo site New Yorker e ocorreu no dia 09 de Outubro, quando Kojima se despediu não somente da Konami, mas da Kojima Productions, seu próprio estúdio. Segundo o mesmo site, o atual presidente da Konami, Hideki Hayakawa– que para muitos vem tomando diversas atitudes questionáveis, não esteve presente na despedida de Kojima. Entretanto, muitos colegas, amigos e admiradores do trabalho do japonês estiveram presentes na festa, que na verdade tinha um tom de muita tristeza.

O último trabalho de Kojima na Konami foi um estrondoso sucesso, gerando uma receita absurda de 180 milhões de Obamas apenas no primeiro dia. Mesmo assim, a decisão da Konami de não contar mais com Kojima já estava tomada.

Tudo indica que a Konami agora vai em busca do sucesso nos jogos mobiles, principalmente focando no mercado japonês, grande consumidor desse tipo de mídia. Ainda assim, a desenvolvedora diz que não vai parar de lançar jogos da série Metal Gear e muito menos Pro Evolution Soccer. Isso porém, só o tempo dirá.

O New Yorker diz que Kojima não pode trabalhar em outra desenvolvedora e nem mesmo por conta própria até dezembro. Em 2016 deveremos ter notícias de qual será o destino dele, que outro dia tirou uma foto suspeita com um dos nomes mais fortes dentro da Sony.

Penso que isso já era esperado e até dá um certo alívio, pois dentro da “Nova Konami”, não teria espaço pra Kojima. Os projetos dele são ambiciosos e a empresa não quer mais gastar tanto quanto gastou com Metal Gear Solid V, mesmo obtendo este forte resultado até agora. Não é das melhores estratégias, mas se tinha que acontecer, não seria justo manter Kojima por lá de forma limitada. Então, que ele trace novos objetivos ou uma nova desenvolvedora capaz de bancar as ideias malucas e sensacionais que saem de sua cabeça.

O difícil vai ser ver um novo Metal Gear sem Kojima e um novo jogo do Kojima sem ser Metal Gear.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement