Apesar de não possuir planos imediatos para finalização da franquia Assassin’s Creed, Ubisoft diz já possuir o final da grandiosa saga totalmente escrito. Mas claro que ela não vai revelar a ninguém, até porque a série é hoje uma das galinhas dos ovos de ouro da empresa. De todo modo, falando ao site Eurogamer, o diretor do próximo game da franquia, Assassin’sCreed 4 Black Flag, AshrafIsmail confirmou que a narrativa final já está pronta.
“O time principal de roteiristas e designers da franquia se preocupam com o final da franquia. Portanto já existe um arco final, e cada evento que acontece na franquia tem ligação com este final. Nós temos uma ideia do que será o final, e o que é o final,” disse Ismail.
Ismail também reiterou que Yves Guillemot’s, o grande CEO da Ubisoft nos dias de hoje, definiu que Assassin’s Creed é uma série anual, devido ao grande número de equipes envolvidas no projeto, mas que qualquer plano para série está passivo de mudanças se necessário.
“Dependendo do que acontecer e principalmente do que os fãs quiserem, teremos sempre a liberdade de mudar o arco geral da franquia. Mas tudo levará ao final que já possuímos,” afirmou Ismail.
Devido a Ubisoft possuir múltiplos títulos da série Assassin’s Creed em desenvolvimento, incluindo mais três neste exato momento, os diversos times de produção envolvidos podem trocar ideias e tecnologias para que sejam implantados em todos os títulos, por isso a série acaba não saindo dos trilhos ou não havendo um lançamento tão diferente do outro no quesito jogabilidade e “feeling” de Assassin’s Creed.
“Nós possuímos a liberdade de compartilhar materiais em nossos jogos. Para se ter uma ideia, em Black Flag nós temos Edward, que foi ‘plantado’ em Assassin’s Creed 3. Mas existem muitas outras coisas em nosso jogo que podem alcançar novas possibilidades e eventos dos próximos e anteriores Assassin’s Creed’s,” disse Ismail.
O próximo game da série será Assassin’s Creed 4: Black Flag, e chegará ao PC, PS3, PS4, WiiU, Xbox360 e Xbox e One. Somente a versão para a atual geração foi confirmada para chegar no final de outubro. O lançamento para a próxima geração é aguardado para logo que ambas as plataformas surgirem no mercado, enquanto que a versão de PC, como sempre, vai demorar um pouco mais para chegar, numa estratégia clara da Ubisoft para se defender da pirataria da plataforma.
Apesar de a franquia manter certa qualidade (estou jogando o 3 e esperava muito mais do que vi até o momento), é complicado manter uma série com tantos títulos sempre com o selo de qualidade da Ubisoft. É indiscutível a importância da série para o mercado hoje, e a quantidade de fãs que a Ubisoft criou para a franquia, mas qualquer deslize pode tirar o interesse de muita gente quanto a acompanhar a história e por consequência o final dela. Vamos torcer para que este não seja o caso e Assassin’sCreed continue fazendo este grande sucesso e nos traga novos games de qualidade, certo?
Veremos quantos assassinos nesta imagem quando a série for concluída? Uns 20?
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.