Após uma disputa animal pelo terceiro lugar, chegou a hora da decisão. Estamos acompanhando no local com nosso enviado Alepitecus, que está lá na BGS e mandando suas impressões para a redação.
E na final, duas grandes equipes se enfrentam: CNB E-Sport Club vs pAIN Gaming, ambas equipes brasileiras e que decidiram o campeonato nacional de LOL. A CNB levou a melhor nesta ocasião, e agora as duas equipes repetem o duelo na final do desafio de LOL na BGS 2013.
O primeiro colocado levará para casa nada mais nada menos que 15 mil Obamas, enquanto que o segundo colocado ficará com 10 mil. O terceiro lugar, que a equipe Argentina da Isurus Gaming conquistou, levou pra casa 5 mil Obamas. Com isso, o evento premia os vencedores com 30 mil Obamas. E jogar vídeo game é coisa pra criança?? Tá!
Para chegar até esta final, cada equipe enfrentou muitos desafios, veja toda a tabela do campeonato abaixo.

1ª partida
O jogo começou muito equilibrado. Quando a CNB parecia gostar do jogo, a equipe pAIN se recuperou e foi pra cima com tudo, levando vantagem e ganhando a primeira partida após quase 40 minutos. Tivemos poucas team fights, porém todas as que aconteceram foram emocionantes! Destaque para “Twich” do time pAIN que fez a diferença e levou o time para a vitória.
2ª partida
Se a equipe pAIN levasse essa, o campeonato já seria decidido. No entanto a CNB mudou a estratégia, porém com muita cautela. Sem ir com muita sede ao pote (ou as torres), deram um show a parte em uma partida perfeita, sem fazer nenhuma besteira empataram o duelo. O interessante é que as duas equipes se conhecem muito bem, e resulta em partidas altamente estratégicas.
3ª partida – Decisão
O que pareceria uma vitória fácil para a equipe pAIN se tornou o maior pesadelo. Os jogadores da pAIN surpreenderam na escolha dos personagens e no começo parecia estar dando certo, porém em menos de 10 minutos a equipe da CNB igualou, e fatalmente superou. Com uma estratégia mais encorpada e novamente cometendo pouquíssimos erros, a equipe da CNB levou a taça e 15 mil Obamas. Destaque para a personagem Caitlyn do time da CNB que aplicou três Triple Kill’s.
A BGS e a Riot estão de parabéns por, mais uma vez, promover um campeonato desse nível, com equipes internacionalmente conhecidas e jogadores de renome, não devendo nada aos campeonatos da gringa. Foi empolgante comparecer e assistir a final, pois a atmosfera do local era contagiante e a torcida transformou um simples jogo de computador numa espécie de final de copa do mundo.
Parabéns a equipe da CNB, parabéns a pAIN, Isuru, Kabum e todos os competidores e envolvidos.
2 respostas