Um remake deste clássico certamente iria agradar bastante os fãs
Final Fantasy IX foi lançado originalmente em 7 de Julho de 2000 e a Square Enix está comemorando o aniversário desse clássico atemporal.
Após o foco em ambientações de ficção científica para Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII, a equipe responsável pelo desenvolvimento de Final Fantasy IX decidiu que estava na hora de retornar ao ambiente de fantasia, de retornar aos famoso cristais presentes nas origens da franquia.
Criado por uma equipe composta por mais de 300 desenvolvedores em Tóquio e Hawaii, Final Fantasy IX foi lançado eventualmente para o PlayStation 1 e permanece até hoje como um dos maiores clássicos da franquia.
Apesar de Final Fantasy VII ser bastante aclamado, Final Fantasy IX é visto com carinho especial por conta dos personagens, temática e principalmente por causa do retorno às origens.
Certamente é um game memorável. O mesmo foi relançado por meio de uma remasterização para Nintendo Switch, Xbox One, PC e PS4.
Logo abaixo, é possível conferir a postagem da Square Enix na íntegra:
Mas e vocês, também desejam um remake para Final Fantasy IX? Não esqueçam de comentar.
Relembre nossa análise de Final Fantasy VII Remake
“Este é um jogo que respeita demais o original, mas te apresenta a evolução. Porém, uma coisa precisa ser dita, ainda sim é um jogo de RPG. Ou seja, há momentos insanos de pura ação, mas há outros de longas cenas de bate papo, conversas e caminhadas intermináveis; tudo para favorecer e te apresentar a história e como os personagens pensam. Para quem está acostumado com RPG, deleite, para quem espera um jogo focado apenas no combate, pode ter um impacto negativo.
Enfim, batalhas espetaculares, narrativa bem contada, ótimo sistema de combate, gráficos bonitos e surpresas agradáveis, fazem de Final Fantasy VII Remake uma das jóias desta geração.”, afirmou Alepitekus do Combo Infinito.
É possível conferir a análise completa clicando aqui.
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias de Final Fantasy 7 Remake Parte 2 – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer