Final Fantasy VII Remake terá sua exclusividade prolongada no PS4, por conta do recente adiamento
Desenvolvido ao longo dos últimos 5 anos, Final Fantasy VII Remake parece ser o projeto mais ambicioso da Square Enix para este fim de geração. O game que será dividido em duas partes trará consigo uma nova perspectiva quanto a história e sua fórmula de jogabilidade. Neste caso, o clássico FFVII que tanto desfrutamos será transformado em uma obra adepta ao estilo de jogo atual, onde temos batalhas frenéticas e efeitos magníficos.
Contudo, o projeto foi especificamente designado para o PS4 em seu primeiro ano. Tal como anunciado desde o início pela Square Enix, Final Fantasy VII Remake será mantido como um game exclusivo para o console da Sony, por cerca de 1 ano. E infelizmente, por conta do recente adiamento, esse período também foi prolongado para cumprir o prazo estipulado.
A nova capa de Final Fantasy VII Remake já consta a data de lançamento alterada, e uma breve nota sobre sua exclusividade. Seguindo o próprio anúncio de adiamento, o período em que o jogo se manterá exclusivo do PS4 também sofreu mudanças. Neste caso, a exclusividade do projeto seguirá até o dia 10 de Abril, ao invés de ser encerrado no prazo descrito anteriormente.


Tal mudança ocorreu por conta do adiamento recente que o projeto sofreu. Desta forma, a Sony ainda manterá o contrato de exclusividade por 1 ano, sem efetivamente “perder um mês” por conta da mudança no lançamento.
Por fim, o desenvolvimento de FFVII tende a seguir tranquilamente até sua data estipulada. Logo, falta pouco até que os donos do PS4 tenham a oportunidade de revisitar essa jornada em um formato totalmente inédito e expandido. Por outro lado, uma versão para o XOne ou PC levará mais tempo.
Não esqueça de conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.
Fonte: All Games Delta