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Final Fantasy VII Remake: Confira nossas impressões da demo

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Final Fantasy VII Remake promete ser um dos melhores remakes da história

A demo consiste na primeira missão de Final Fantasy VII Remake, em que Cloud e Barret tem como objetivo colocar uma bomba no reator Mako. No entanto, são atacados pelo chefe Scorpion Sentinel. O jogador só pode controlar o ex-SOLDIER e o líder da Avalanche, ou seja, nada de Aerith ou Tifa.

Gráficos, arte e desempenho

No geral, Final Fantasy VII Remake está com gráficos sensacionais. Os efeitos de iluminação e de partículas são incríveis, as texturas são de alta qualidade e tudo isso sem serrilhados.

Em questões artísticas, o game também está de cair o queixo. É impressionante como a Square Enix modernizou a trilha sonora, os personagens e as ambientações, mas sem perder a essência.

O desempenho não deixa a desejar nenhum pouco, não há a presença de quedas de frame-rate. O jogo rodou liso mesmo nas batalhas mais intensas.

 

Gameplay

É importante destacar que, o estilo do game mescla elementos de RPG por turnos tradicionais com características de um jogo de ação. A movimentação é livre durante os confrontos e o jogador é incentivado a achar os pontos fracos dos inimigos em tempo real, ao invés de mudar o cursor de um ponto para outro. Ataques normais enchem a barra de BTA, que é necessária para o uso de itens, habilidades especiais e magias durante a ação.

O controle dos personagens também é bem dinâmico: o jogador pode dar ordens para aliados com o botão L2 ou R2; pressionar ⬆️ ou ⬇️ alterna entre Cloud ou Barret, cada um com um estilo e aspectos únicos: enquanto o primeiro permite golpes físicos a curtas distâncias, o segundo já permite ataques a longas distâncias. O que torna Barret primordial para enfrentar o boss deste primeiro capítulo.

 

Assim, no decorrer de Final Fantasy VII Remake o jogador será obrigado a alternar entre os heróis em confrontos, para realizar ataques combinados, explorar fraquezas, usar um personagem para chamar a atenção do inimigo para a CPU enquanto controla o outro.

Mais detalhes sobre a jogabilidade

O botão ⭕ serve para esquivar, o R1 para defender e o X para abrir o menu tático, que coloca a ação em câmera lenta – permitindo que o próximo passo seja dado com cautela. Apertando o X também é possível acessar os menus de habilidades (que custam BTA) e de itens, que podem ser utilizados livremente nesta tela.

O botão 🔺 tem diferentes funções dependendo do herói, no caso do Cloud, ele vai permitir a alternância entre dois modos de combate, já Barret, poderá soltar uma raja de tiros bastante poderosa.

Final Fantasy VII Remake também tem um elemento interessante de Final Fantasy XIII: conforme o jogador ataca um inimigo, uma barra de foco começará a encher. Quando preenchida, ele entra em modo “Staggered”, ou seja, o inimigo fica atordoado e com a guarda baixa, permitindo receber muito mais dano de ataques normais, habilidades, magias (Barret tem a Thunder equipada, o ponto fraco de máquinas) e Limit Breaks, cuja barra enche quanto mais o jogador apanha.

 

Como jogar a demo de Final Fantasy VII Remake?

Os fãs já podem correr para a PS Store para baixar demo de Final Fantasy VII Remake. A demo ocupa cerca de 7.59 GB de armazenamento.

É importante destacar que, todos os usuários que fizerem download da demo antes do dia 11 de Maio de 2020 irão receber um presente. Trata-se de um tema exclusivo para PlayStation 4 – ele será disponibilizado no lançamento do jogo.

Concluindo, a demo é uma experiência muito interessante e serve para ajudar aqueles que tinham duvidas em adquirir o game. Portanto, joguem a demo para vivenciar tudo que foi falado aqui.

Final Fantasy VII Remake será lançado eventualmente em 10 de abril de 2020 para PS4.

 

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Gabriel Corrêa

Sou amante da arte do cinema, cultura nerd em geral e do gênero musical jazz. Porém, minha verdadeira paixão são os VideoGames. Gosto de jogar em qualquer plataforma, e com certeza não dispenso um bom jogo de Puzzle, hack-and-slash ou RPG. Meu vício: Overwatch. Minha franquia favorita: Bioshock.

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