

Em uma recente entrevista com a tradicional revista japonesa Famitsu, Tetsuya Nomura, diretor do remake de Final Fantasy VII e Kingdom Hearts 3, disse que ainda há caminho a percorrer quanto a desenvolvimento de ambos os títulos, explicando que os fãs terão de esperar um pouco.
“O processo de produção é diferente do que tivemos até agora, então não posso apenas dar uma ideia geral, mas posso dizer que existem mundos que ainda permanecem intocados. Avançamos na produção de mundos que ainda não foram anunciados, por isso não podemos mostrá-los por enquanto. No que diz respeito ao status de desenvolvimento, ainda há um caminho para percorrer.“
Quando questionado sobre como se encontra a produção de Final Fantasy VII Remake, o diretor disse:
“Estamos progredindo constantemente na produção. Enquanto estamos fazendo-os, peço desculpas porque a espera vai ser um pouco mais longa para Kingdom Hearts III e Final Fantasy VII Remake. Eu sinto muito, mas nesse grau, vou fazer um jogo que vai atender às suas expectativas.“
Ainda sobre os dois jogos sob a sua direção, Nomura admite não ter divulgado nenhuma informação sobre ambos, mas em 2017 deseja mostrá-los ao público.
“No ano passado eu não revelei muita informação sobre qualquer título, mas este ano eu quero mostrar o nosso progresso em um evento em algum lugar.“
Como muitos já esperavam, o desenvolvedor comenta que “o lançamento dos próprios títulos ainda tem um caminho a percorrer“. Concluindo, ele explica que “há muitos jogos sendo lançados este ano, se você pode ser capaz de esperar por alguma ‘surpresas‘”.
Sem nenhuma previsão de chegada, Final Fantasy VII Remake será lançado exclusivamente para PlayStation 4, enquanto Kingdom Hearts 3 será lançado tanto no console da Sony como no Xbox One.