Enfim está solucionado o mistério da exclusividade de Final Fnatasy VII Remake
O Remake de Final Fantasy VII é um dos jogos mais aguardados do próximo ano. Cotado como um dos títulos de grande prestígio em 2020, a Square Enix está preparando um retorno triunfal para a série, que contará com diversos aspectos inéditos e uma jogabilidade remodelada.
Dito isso, o grande mistério em torno do game sempre correu em função de sua exclusividade temporária. Descrito como um jogo exclusivo para o PS4 – de maneira temporária – até então não tivemos detalhes sobre a possibilidade de uma nova versão para outras plataformas.
No entanto, tal informação foi oficialmente confirmada através de uma nova capa do jogo, que delimitou sua exclusividade por cerca de 1 ano. Neste caso, Final Fantasy VII Remake tende à ser lançado através do Xbox One ou até mesmo PC’s em 2021, à partir de Março.
Por consequência, como dito pela própria Square Enix, o game estará limitado ao PS4 durante um tempo.
Tal como confirmado pelos produtores, o primeiro capítulo da saga – que ocorrerá em Midgard – contará com dois DVD’s. Isso evidentemente garante que o novo projeto será totalmente diferente da trajetória que conhecemos, além de expandir ainda mais o universo de Final Fantasy VII.
De acordo com a Square Enix, o próximo capítulo já está em desenvolvimento, indicando que o tempo de produção será consideravelmente menor se comparado ao projeto atual. Contudo, nada garante que o título chegará essencialmente após o primeiro lançamento, e pode demorar um pouco mais até que o 2º capítulo seja revelado oficialmente.
Por fim, nos resta apenas aguardar por maiores novidades sobre o game. Agora que temos informações sobre sua exclusividade, é uma mera questão de tempo até que seja divulgada a versão para o Xbox One ou até mesmo PC’s.
Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.
Fonte: The Verge