Advertisement
-Notícias

Final Fantasy XIV será removido das lojas devido problemas com os servidores

Publicado por
Advertisement
Square Enix suspende vendas de Final Fantasy XIV para lidar com congestionamento

Final Fantasy XIV: Endwalker foi lançado oficialmente em 7 de dezembro, e a mais recente expansão foi aclamada por fãs e críticos. A expansão conta com a maior pontuação de 2021, de acordo com o Metacritic. No entanto, devido a esse sucesso tremendo, o título está sofrendo com congestionamento em seus servidores. Os jogadores estão passando horas na fila e tiveram que lidar com erros que resultam em serem levados para o menu principal. 

A fim de resolver esse problema, Naoki Yoshida, Produtor e Diretor de Final Fantasy XIV, fez uma nova postagem no site oficial, primeiro se desculpando pelo ocorrido, antes de discutir algumas das razões e também as etapas que a Square Enix está tomando para resolver o problema. Primeiro, as vendas digitais de Final Fantasy XIV serão suspensas. Além disso, jogadores que não pagam a assinatura não poderão entrar em horários de pico e novos cadastros serão suspensos também.

Aparentemente, a situação vai permanecer desse modo até que novos servidores possam acabar adicionados ou o jogo registre quedas em sua popularidade. Assim, em função dos problemas que vêm marcando a experiência (longas filas e outros problemas comuns de servidores lotados), a Square Enix vai oferecer mais 14 dias de assinatura gratuita aos jogadores, a título de compensação, fazendo o total de dias gratuitos chegar a 21.

Em seguida, veja o comunicado:

A equipe de desenvolvimento também descobriu a causa exata do infame ‘Erro 2002’ que assola o Final Fantasy 14. Yoshida afirma que uma correção para esse bug está pronta, mas ela só acabará corrigida quando o jogo tiver atualização em 21 de dezembro, que coincide com o lançamento do Patch 6.0.1.

A Square Enix não conseguiu acomodar o aumento significativo na base de jogadores devido à contínua escassez de semicondutores que está afetando várias indústrias em todo o mundo. Os fãs podem esperar que os métodos mencionados acima ajudem com o congestionamento do servidor e reduzam drasticamente os tempos de espera para todos os jogadores.

Por fim, o que você achou desta notícia de Final Fantasy XIV? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement