Advertisement
-Notícias

Final Fantasy XV: Demo ‘Back Stage’ mostra Ray Tracing em tempo real

Publicado por
Advertisement

NVIDIA acaba de publicar uma incrível demonstração da tecnologia de Ray Tracing de Final Fantasy XV

A Luminous Productions lançou, durante a CEDEC do Japão, uma demonstração chamada Back Stage, uma produção conjunta entre Takeshi Aramaki, líder da Luminous Productions e Masaya Takeshige, da divisão de desenvolvimento tecnológico da NVIDIA.

A demo roda em uma GeForce RTX 2080 Ti e mostra uma versão em tempo real do Ray Racing conhecida como Path Tracing. Criada no Luminous Engine; – uma subsidiária da renomada Square Enix – ela usa omesmo motor gráfico responsável pelo visual de Final Fantasy XV; onde a Square Enix também trabalhou ao lado da Nvidia.

No vídeo, é possível ver a capacidade gráfica do motor gráfico em seu primeiro suporte ao path tracing. Em seguida, confira abaixo:

No vídeo, vemos uma mulher sentando em frente a sua penteadeira e se maquiando enquanto olha para o espelho, onde é exatamente que a tecnologia de Ray Tracing funciona: oferecendo graus de reflexividade extremamente reais, onde é possível notar a iluminação extremamente natural e suave composta para a cena.

Embora a Square Enix esteja trabalhando com a Unreal Engine 4 para Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts III, a empresa vai apostar na Luminous Engine para o próximo Final Fantasy, que ainda não possui muitas informações divulgadas.

O que é Ray Tracing?

O Ray tracing em tempo real está mudando a maneira como os jogos são criados. Assim, ele aumenta consideravelmente a qualidade gráfica que os jogos podem alcançar. O rastreamento de raios é construído sobre um ecossistema robusto que inclui interfaces de programação de aplicações que são padrão do setor; suporte em uma série de motores gráficos populares e privados e das maiores produtoras e seus títulos mais esperados.

Por fim, esse anúncio ilustra o momento de crescimento constante que o Ray Tracing vêm construindo no ecosistema gaming com o suporte cada vez maior das maiores produtoras de games do mundo.

Fonte: NVIDIA

 

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement