Jogador de 9 anos recebe punição enquanto jogava ao lado do pai durante stream
Jogador de Fortnite e streamer brasileiro de apenas nove anos, Zenon, foi banido na noite desta segunda-feira (05) do modo Arena de Fortnite. Após a punição, a comunidade do battle royale demonstrou apoio ao jogador, pedindo revisão do ato com a hashtag “#FreeZenon”.
O garoto jogava com o pai durante stream no modo Arena e recebeu a notificação da própria Epic Games. A desenvolvedora afirmou que “para que um jogador seja elegível para participar de qualquer torneio oficial de Fortnite, ele precisa ter pelo menos 13 anos, previsto por lei”. Por causa desta regra, Zenon foi removido do FNCS Invitational e será impedido de participar de torneios competitivos até que complete a idade mínima. Infelizmente, por conta de uma limitação atual, o ban competitivo atualmente bloqueia a participação de jogadores tanto de torneios como do modo Arena.
A terça-feira amanheceu cheia de comentários e apelos para que a desenvolvedora do game liberasse Zenon. Após grande repercussão, a reviravolta ocorreu ainda no início da noite. Como resultado, a hashtag “#FreeZenon” rapidamente se tornou a mais comentada do Brasil e uma das maiores do mundo. Pro players, organizações, streamers, marcas e até mesmo o streamer americano Tyler “Ninja”, um dos maiores do mundo no setor, defendeu o garoto na situação.
Unless Arenas start offering money for placements there is no reason for #FreeZenon to be banned from them until he turns 13. That being said the age requirement to compete in Fortnite is 13 and he is 9. He shouldn’t be banned from any other aspect of Fortnite 100% @FortniteGame
— Ninja (@Ninja) 5 de maio de 2020
“A não ser que o modo Arena comece a oferecer dinheiro pela colocação, não há razão para Zenon ser banido do modo até ele fazer 13 anos”, escreveu o streamer. “Dito isso, o requisito mínimo de idade para competir no Fortnite é de 13 anos, e ele tem 9. Ele não devia ser banido de nenhum outro aspecto do jogo, 100%.”
Zenon disputou recentemente o modo solo da Fortnite Champion Series e ficou entre os 100 melhores jogadores. O vídeo de Zenon chorando ao lado do pai, com quem jogava no momento do banimento, viralizou. O abatimento do garoto, que integra o time de e-sports Detona Games, comoveu diversos pró-players de Fortnite pelo Brasil e mundo.
que isso pelo amor de deus??? a criança joga com o pai do lado, trás sustenta pra família jogando. pra epic games tá tudo bem destruir o sonho de uma criança?
— thateuss (@thateuss) 5 de maio de 2020
nem conheço o cenário mas me sensibilizei pelas lágrimas escorrendo desse menino 🙁 #FreeZenon pic.twitter.com/utQMSbHltn
Em seu posicionamento, a produtora destacou ainda que a conta de Zenon não está banida e, dessa forma, ele poderá participar de qualquer modo não-competitivo do Fortnite. Além disso, ressaltou que o número impressionante de 1460 dias de banimento não tem a ver com a gravidade da situação, mas sim com o período necessário para que ele complete 13 anos e possa competir.
Nas redes sociais, o jovem agradeceu o apoio recebido nas redes sociais e informou que vai seguir temporariamente jogando em outra conta até a nova atualização entrar em vigor. Em seguida, veja abaixo:
“Muito obrigado pela ajuda de todos. Eu vou poder jogar Arena, mas só quando a próxima atualização vier. Eu vou jogar com a minha outra conta. Muito obrigado Fortnite por deixar eu jogar por enquanto”
A Justiça venceu ♥ pic.twitter.com/UI98ygvsAD
— Zenon (@Of_Zenon) 5 de maio de 2020
Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: ESPN
Uma resposta
Regra é regra, sem elas somos animais. Já dizia o filme do Jonh Wick e concordo. Isso dar mais prazer na vida, pois chegando a tal idade vou poder fazer outras coisas que não fiz antes. Expectativa