O ator não gostou do uso “inapropriado” de sua icônica dança no Fortnite
O modo Battle Royale do Fortnite é extremamente conhecido pelo seus emotes que vão de gestos engraçados até danças conhecidas. No entanto, os autores de algumas destas danças não estão contentes com a atitude da Epic Games. Na lista de artistas que processaram o estúdio em 2018, temos o rapper 2 Milly e Backpack Kid. Agora se você acha que acabou, saiba que está muito enganado.
Alfonso Ribeiro, ator que interpreta Carlton Banks na série de TV “Um Maluco no Pedaço”, processou o estúdio por conta do emote “Fresh”, que traz a icônica dança da série. De acordo com o advogado do ator, a dança foi copiada e decidiram processar a produtora por violação de direitos. Sobretudo, ele afirma que “os responsáveis capitalizaram a popularidade de Alfonso Ribeiro para vender a dança dentro do Fortnite. O processo não para por aí, o ator foi mais além e disse que a Epic Games está se aproveitando de forma consistente de talento afro-americano.


Ribeiro não vai a justiça por causa desta dança pela primeira vez. Anteriormente o ator já havia processado contra a 2K Games por incluir um emote semelhante em NBA 2K. Embora o ator pareça ser rigoroso com sua criação, parece que a Activision está imune a estes processos, já que em Destiny tem a dança e com o título de “The Carlton”.